Nova pesquisa em Minas: Zema tem 44,5% e Kalil 26,8%

Levantamento do Instituto F5 aponta liderança em Minas do candidato à reeleição, e confirma a vantagem de 17 pontos percentuais para o ex-prefeito de BH

Candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo) tem 17,7 pontos de vantagem sobre Alexandre Kalil (PSD) na disputa pelo governo de Minas Gerais. A diferença consta na mais recente pesquisa do Instituto F5 Atualiza Dados a respeito da corrida ao Palácio Tiradentes. No levantamento, divulgado com exclusividade pelo Estado de Minas, Zema aparece com 44,5% das intenções de voto, ante 26,8% do ex-prefeito de Belo Horizonte.

Todos os demais postulantes estão tecnicamente empatados, por causa da margem de erro de 2,5 pontos — para mais ou para menos. O pelotão que segue Zema e Kalil é encabeçado numericamente pela professora Vanessa Portugal (PSTU), que soma 2,1%; com 1,8%, está o senador Carlos Viana, do PL. O ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB) tem 0,9%, contra 0,7% da doula Renata Regina (PCB).

Lorene Figueiredo, professora que representa o Psol, aparece com 0,4%. Militante em prol dos direitos da mulher, Indira Xavier (Unidade Popular) tem 0,2%.

Os dados são do cenário estimulado, em que os entrevistados opinam a partir de uma lista de candidatos fornecida pelos pesquisadores. Nesse recorte, há 15,2% de indecisos e 7,2% de potenciais votos brancos/nulos. Outros 0,2% não responderam à pergunta.

Com citação do apoio de Lula, Kalil toma a frente de Zema

Ex-prefeito de BH cresce quase 15 pontos quando tem o nome associado ao petista; Zema, por sua vez, cai quase 13% em cenário que o liga a Felipe d’Avila

Quando associado ao aliado Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), lidera a disputa pelo governo mineiro. Segundo levantamento do Instituto F5 Atualiza Dados, divulgado com exclusividade pelo Estado de Minas, o pessedista tem 41,5% das intenções de voto no cenário que atrela, a presidenciáveis, os candidatos ao Palácio Tiradentes. Candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo) aparece com 31,7% ao ser relacionado ao correligionário Felipe d’Avila.

Deixe um comentário