Começou as festas de agosto e o festival folclórico de Montes Claros

Abertura oficial foi realizada na sede da Associação dos Catopês

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou, na noite dessa terça-feira, 16, na sede da Associação dos Catopês, Marujos e Caboclinhos, a abertura oficial da 181ª edição das Festas de Agosto e do 42º Festival Folclórico da cidade.

A solenidade contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, que representou o prefeito Humberto Souto; de Milena Pedrosa, secretária-adjunta de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais; além de secretários municipais, vereadores, servidores públicos, foliões e apoiadores da maior festa popular de Montes Claros.

Em seu pronunciamento, Guilherme Guimarães destacou que “depois de dois anos sem festejos, a abertura oficial acontece pela primeira vez na sede da Associação dos Catopês, Marujos e Caboclinhos, para resgatar ainda mais a tradição. E a festa vem ao encontro de unir ainda mais os foliões, que perderam nos últimos anos vários mestres. E, hoje, os herdeiros nos mostram que a tradição vai continuar, com esses novos mestres”.

Milena Pedrosa conta que ficou encantada com a abertura dos festejos. “Participo pela primeira vez, sendo uma honra a Secretaria de Cultura e Turismo vivenciar essa festa, exemplo de mineiridade e fé, com os filhos dos mestres que já se foram. Eu nunca presenciei uma mineiridade tão linda e forte através da cultura. É de fundamental importância a realização de festejos como essa celebração”, afirmou.

Secretário de Cultura da Prefeitura, João Rodrigues enfatizou que “a festa é a maior manifestação de cultura popular da região. Pela primeira vez, a abertura acontece no berço da formação da festa. E os verdadeiros protagonistas da festa são os catopês, marujos e caboclinhos, que fazem dessa festa um resgate da memória e da cultura, através de momentos de fé, para que a tradição permaneça por muitos anos. Agradecemos a todos os parceiros e a integração de todas as secretarias para que o evento acontecesse”.

Deixe um comentário

sky77 liveslot168 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 mantap168 koko303 bosswin168 slot5000 dewagame vegas4d lemacau gen777 okeplay777 ligaplay88 idngg gem188 kaisar888 mild88 toto slot sbobet idn poker gas138 ajaib88 menang123 megahoki88 luxury333 kdslots777 gas138 vegasgg brobet77 jakartacash  vegas77 pokerseri warungtoto autowin88 judi online