Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural debate incentivo à apicultura

Com o objetivo de promover o desenvolvimento rural sustentável, incluindo iniciativas socioassistenciais, econômicas e ambientais, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Montes Claros (CMDRS), com apoio da Prefeitura de Montes Claros e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG), realizou nessa terça-feira, 6, uma reunião com lideranças rurais comunitária para debater ações de incentivo à criação de abelhas no Município.

“A apicultura vem crescendo e se consolidando como uma atividade rural de relevância em Montes Claros, principalmente junto aos pequenos produtores. Por isso, precisamos apoiar todas as ações que beneficiem o homem do campo, especialmente o pequeno agricultor, para que ele tenha acesso a formas de aumento da produção”, comentou a presidente do CMDRS de Montes Claros, Fernanda Letícia Oliveira Leite.

A reunião do CMDRS também debateu a implantação de fossas sépticas nas propriedades rurais de Montes Claros, através da EMATER-MG, que vem estimulado os produtores rurais a implantarem as fossas com o objetivo de evitar a contaminação do solo e da água, diminuindo a incidência de doenças.

Via Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário