Missa em Ação de Graças em Montes Claros comemorou os 102 anos do Cruzeiro

A celebração pelo aniversário esteve a cargo dos padres Brigido, João Carlos, Henderson e Fernandes, além do diácono Francisco, cruzeirenses assumidos.

A missa foi realizada segunda-feira (02) na Igreja São Judas Tadeu, localizada no Bairro homônimo, e presidida pelo padre Inivaldo Fernandes de Lima, o Pe. Fernandes, da Paróquia Santo Antônio, em Grão Mogol. Concelebraram os padres Antônio Brígido de Lima, o Pe. Brígido, da paróquia São Judas Tadeu, em Montes Claros; Henderson Pereira do Carmo, o Pe. Henderson, da paróquia São Geraldo, em Japonvar; João Carlos Viana Torres, o Pe. João Carlos, da paróquia Senhora Sant’Ana, em Ponto Chique; e pelo diácono Francisco David Silva, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Francisco Dumont.


Os torcedores do Cruzeiro compareceram em grande número e fizeram questão de ir com a camisa do time celeste. Cada um levou um quilo de alimento não perecível, que será distribuído pela paróquia para as famílias em vulnerabilidade social.
Durante a homilia, o padre Fernandes fez questão de saudar os cruzeirenses, lembrando as conquistas do clube ao longo de 102 anos e destacando o retorno do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Parabéns à nação azul por este dia especial, que marca o aniversário de um time que nos deu muitas alegrias, com duas Copas Libertadores, duas Supercopas da Libertadores, uma Recopa, quatro Campeonatos Brasileiros, seis Copas do Brasil e um Campeonato Brasileiro da Série B, além dos 38 Campeonatos Mineiros. “Tivemos um momento ruim, que foi a queda para a segunda divisão do campeonato brasileiro, mas de agora em diante o Cruzeiro não cairá mais”, profetizou.

O saudoso cruzeirense arcebispo de Montes Claros, Dom Geraldo Majela de Castro, também foi homenageado

A missa seguiu a liturgia da Igreja. Somente após a bênção final foi permitido que os torcedores cantassem o hino do clube e outros cânticos da torcida celeste.
Foi o quinto ano consecutivo que a paróquia São Judas Tadeu celebra missas em Ação de Graças pelo aniversário do clube mais vencedor de Minas Gerais.

Deixe um comentário