Returno da Série A tem Flamengo e Cruzeiro empatados e Atlético perto do ‘Z4’

Restam duas rodadas para o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro, que tem o Flamengo muito perto do título, com 75 pontos. O Palmeiras, segundo colocado, soma 70, enquanto o Cruzeiro aparece em terceiro, com 69. No returno da competição, as equipes estão bem próximas na classificação disponibilizada pelo site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG. Em 17 rodadas, Flamengo e Cruzeiro contabilizaram 32 pontos – 62,75% de aproveitamento. O Rubro-Negro está à frente da Raposa nesse recorte porque venceu um jogo a mais.Flamengo – 9 vitórias, 5 empates, 3 derrotas; 38 gols marcados, 9 sofridosCruzeiro – 8 vitórias, 8 empates, 1 derrota; 22 gols marcados, 13 sofridos Palmeiras, Mirassol e Fluminense têm 31 pontos até o momento, em combinações idênticas de resultados: 9 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. O Verdão leva vantagem no saldo de gols: 18, contra 11 do time do interior paulista e 10 dos cariocas. Os números da segunda metade da Série A evidenciam que a performance do turno teve peso importante para encaminhar o favorito a ser campeão. O Flamengo atingiu 43 pontos, ante 39 do Palmeiras e 37 do Cruzeiro. Na outra ponta da classificação, o Sport repete o péssimo desempenho: somou nove pontos no turno e, até o momento, oito no returno. O que de certa forma surpreende é a presença do Atlético na beira do “Z4”. Oitavo colocado no turno, com 28 pontos em 19 rodadas, o Galo obteve 17 pontos no returno (33,33%). A performance é idêntica à do já rebaixado Juventude, do Internacional (17º) e do Santos (16º). Um pouco acima está o Bragantino, com 18 pontos somados.

Leia mais... »

Jovem é preso com mais de 800 frascos de lança-perfume em Montes Claros e diz que venderia droga no réveillon

A Polícia Militar apreendeu mais de 800 frascos de lança-perfume e tabletes de maconha em Montes Claros, no Norte de Minas. Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante. O suspeito foi detido durante um patrulhamento no bairro Vera Cruz. No momento da abordagem, ele estava com dois frascos de lança-perfume no bolso da bermuda. Ao ser questionado, o jovem confessou que tinha mais drogas em casa e que pretendia vender o material no réveillon. A PM fez buscas no imóvel e encontrou uma mala contendo 817 frascos de lança-perfume, cinco tabletes de maconha e uma porção média da mesma droga. O suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Leia mais... »

Motorista morre após perder controle de carro e atingir árvore na MG-401

Um motorista de 39 anos morreu em um acidente de carro na MG-401 em Jaíba, neste domingo (30). De acordo com a Polícia Militar, ele seguia no sentido Jaíba/Manga quando perdeu o controle da direção. O veículo invadiu a contramão e atingiu galhos e troncos de árvore. O motorista foi socorrido por uma equipe do Samu e foi levado para o Hospital Municipal Dr. Antunes Rocha. Ainda segundo a PM, ele sofreu ferimentos graves e morreu após receber atendimento médico. O veículo estava com documentação regular e foi liberado para uma testemunha.

Leia mais... »

Pix bate recorde em dia marcado por 13º e Black Friday

Quando milhões de trabalhadores brasileiros receberam a primeira parcela do 13º salário no dia 28 de novembro, data que coincidiu com a Black Friday, o Pix enfrentou um de seus maiores testes de estresse. E passou com golga. Em apenas 24 horas, foram realizadas 297,4 milhões de transações, movimentando R$ 166,2 bilhões pela infraestrutura do Banco Central (BC) sem qualquer ruído operacional relevante. O feito ultrapassou o recorde anterior, registrado em 5 setembro, quando foram registradas 290 milhões de transações.

Leia mais... »

Análise: Pré-briga, Congresso deu a Lula trunfo para 2026

O pronunciamento em rede nacional de Lula sobre a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) revelou uma estratégia política significativa, com forte apelo popular e tom eleitoral. Análise é de Isabel Mega no CNN Novo Dia. “Durante os seis minutos, a fala de destaque é que isto seria quase um décimo salário para a população”, cita a analista de Política da CNN. A medida, que isenta do IR quem recebe até R$ 5.000 mensais, foi apresentada com exemplos práticos de como o dinheiro extra poderia ser utilizado pela população, incluindo sugestões como a compra de uma televisão para assistir à Copa do Mundo ou presentes de Natal. “Mesmo antes da votação o posicionamento era de consenso”, avalia Mega. “A pauta também era de importância para o Congresso Nacional, para capitalizar isso politicamente”. A aprovação da medida contou com votações unânimes tanto na Câmara quanto no Senado, demonstrando um raro momento de convergência entre Executivo e Legislativo. Notavelmente, a proposta uniu até mesmo rivais políticos de Alagoas, com Arthur Lira e Renan Calheiros atuando como relatores nas respectivas casas legislativas. O timing da aprovação é particularmente interessante, ocorrendo antes do atual momento de tensão entre o Executivo e o Legislativo. A medida representa uma importante entrega política, com vigência prevista para janeiro de 2026, coincidindo com o ano eleitoral. Estratégia de comunicação O pronunciamento foi cuidadosamente construído, apresentando personagens como enfermeiros e professores como pano de fundo para a narrativa.

Leia mais... »

Michelle Bolsonaro critica aproximação do PL com Ciro; deputado rebate

A presença de Michelle Bolsonaro no lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo) ao governo do Ceará, no domingo (30/11), em Fortaleza, terminou em desgaste dentro do PL cearense. Diante de uma plateia aliada, a ex-primeira-dama criticou duramente a tentativa de setores do partido de se aproximarem do ex-governador Ciro Gomes (PSDB), movimento que vinha sendo costurado pelo deputado federal André Fernandes (PL-CE), presidente estadual da sigla. Michelle disse que essa articulação é “precipitada” e lembrou que Ciro é um dos mais incisivos opositores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ao comentar uma reportagem em que o ex-governador dizia se orgulhar de ter escrito a representação que resultou na inelegibilidade do ex-presidente, ela reagiu: Não é possível sustentar aliança com alguém “que compara a família do presidente a ladrão de galinha”. Em tom de reprimenda, acrescentou que parte do PL local “se precipitou em fazer essa aliança” e que “a essência dele é de esquerda”. Após o evento, Fernandes rebateu as críticas e disse que não houve precipitação alguma. Segundo ele, a própria conversa com Ciro só avançou porque Bolsonaro teria autorizado a composição. “Se houve precipitação, então foi do próprio marido dela. Eu não posso levar a culpa por algo que partiu deles”, afirmou aos jornalistas.

Leia mais... »