Pesquisa realizada pelo Instituto Gerais Ltda nos dias 22 e 23 de setembro e divulgada na manhã desta quinta-feira, dia 26, pela Revista Tempo, mostra Elson Palmeira (Podemos) na liderança da corrida eleitoral à Prefeitura de Lontra.
Ele tem 51,53% das intenções de voto, contra 48,47% do candidato Wesley Construmendes (PSD).
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-02217/2024.
No site do TSE também foi registrada uma pesquisa pela DataTempo, encomendada pela campanha do candidato Wesley Construmendes e paga pelo Sr. Manoel Jaime. O levantamento já foi liberado há mais de uma semana, mas não foi divulgado.
O motivo talvez seja o fato de o resultado não ter sido satisfatório. Seus assessores, no entanto, afirmavam aos quatro cantos da cidade que o candidato da situação estaria com 25% de votos a frente.
Diferentemente do que foi constatado pelo Instituto Gerais, que mostra Elson Palmeira na liderança, fato que deixou a turma da situação raivosa e cabisbaixa. Basta olhar para o semblante e a agressividade do prefeito Dernival macarrão nos últimos dias. Ele tem ameaçado servidores com demissões e perseguições, conforme denúncia protocolada pela oposição na Justiça Eleitoral de São João da Ponte.