Em primeiro jogo após Era Diniz, Raposa passeou sobre time do interior do Estado
Com a contratação de Gabigol, a torcida esperava jogos como o desta quinta-feira (30/): vitória e com show do camisa 9 celeste. Atuando no Independência, o Cruzeiro venceu o Itabirito por 4 a 1 e conseguiu ter um respiro no Campeonato Mineiro, onde vive pressão por melhores resultados e atuações.

A estrela, que fez a sua segunda partida oficial com a camisa estrelada, marcou três gols, ainda no primeiro tempo, e ajudou a encaminhar o triunfo antes do intervalo. O quarto tento foi efetuado por Marquinhos, outro reforço deste início de temporada e que também balançou as redes pela primeira vez.

Com esse resultado, a Raposa se estabeleceu como líder do Grupo C, com 7 pontos, dois a mais que o Aymorés. Já o Itabirito, que acumulou apenas um ponto em quatro jogos até aqui, é o lanterna do Grupo B e corre risco de rebaixamento.

O embate, cujo mando de campo era do Gato do Mato, foi o primeiro após a demissão do treinador Fernando Diniz, por isso, o auxiliar fixo do clube, Wesley Carvalho, esteve à beira de campo. Na escalação inicial, ele não pôde contar com o lateral-esquerdo Marlon e com o atacante Kaio Jorge, por problemas de ordem médica.

O jogo
Com a posse da bola, os celestes se mantiveram, desde o início, no campo de ataque, e alguns jogadores tentavam jogadas individuais, como Dudu. E foi ele a vítima de uma falta na área, que originou em um pênalti, logo aos 10 minutos.

William e Matheus Pereira fingiram que poderiam bater, mas foi Gabigol que pegou a bola, para o delírio dos torcedores presentes no Horto. No chute, de perna esquerda, o goleiro Rodolfo defendeu, mas o centroavante balançou as redes no rebote.

Ainda na primeira etapa, aos 30 minutos, veio o segundo. Gabriel Barbosa roubou a bola na intermediária, saiu de frente para o arqueiro do Gato do Mato e finalizou de esquerda, sem chances para o adversário.

O terceiro veio logo em seguida, com Marquinhos, de cabeça, que aproveitou cruzamento da esquerda de Pereira. Já o terceiro de Gabi e o quarto do Cruzeiro veio, enfim, diretamente de um penal, após o veterano Serginho recuar a bola com a mão.

No início do segundo tempo, o jovem Kaiki pisou no pé de um jogador do Itabirito e fez pênalti. Na cobrança, o atacante Luan, que passou pela Toca da Raposa, bateu no canto de Cássio para diminuir.

Após isso, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, enquanto o Itabirito ainda buscou o ataque até os instantes finais e assustou o goleiro Cássio. Mas o placar permaneceu inalterado.

Futuro
O próximo jogo do Cruzeiro será, novamente, na capital mineira, mas na condição de mandante. No domingo (2/2), a partir das 18h30, o time encara o Uberlândia, no Mineirão.

Ficha técnica
O quê: Itabirito 1 x 4 Cruzeiro

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro

Quando: quinta-feira, 30 de janeiro de 2025, às 19h (de Brasília)

Onde: Arena Independência, em Belo Horizonte

Itabirito: Rodolfo; Daniel Fagundes (Patric), Jamerson, Victor Sallinas e Bryan (Bruno Menezes); Serginho (Alexsander), Gustavo Crecci e David Lucas; Léo Reis, Ramon (Carlos Gabriel) e Jô (Luan). Técnico: Cícero Júnior

Cruzeiro: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki Bruno (Lucas Villalba); Lucas Romero (Eduardo), Matheus Henrique e Matheus Pereira (Yannick Bolasie): Marquinhos (Lautaro Díaz), Dudu (Christian) e Gabriel Barbosa. Técnico: Wesley Carvalho

Arbitragem: Michel Patrick Costa Guimarães; Pablo Almeida Costa e Ricardo Junio de Souza. VAR: Wagner Reway

Gols: Gabigol, aos 13′, 30′ e 53′ do 1ºT; Marquinhos, aos 33′ do 1ºT (CRU); Luan, aos 2′ do 2ºT (ITA)

Cartões amarelos: Sallinas, Serginho, Luan e Crecci (ITA); Matheusinho e Romero (CRU)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *