Com formação modificada, time fez o ‘dever de casa’ e aumentou vantagem em seu grupo
No segundo jogo consecutivo sem técnico fixo no comando, o Cruzeiro venceu novamente e segue em busca da melhor campanha da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Na noite deste domingo (2/2), o time venceu o Uberlândia por 3 a 1 no Mineirão, com direito a gols de reforços recém-chegados.
O Verdão saiu na frente no placar, mas a Raposa conseguiu reverter, ainda no primeiro tempo, com gols de Matheus Henrique e Gabigol, de pênalti, que marcou seu quarto gol em duas partidas (fez três diante do Itabirito). O terceiro veio da cabeça de Dudu, que havia entrado minutos antes.
Com esse resultado, o clube permanece na liderança do Grupo C, agora com com 10 pontos, quatro a mais que o Aymorés.
O treinador interino, Wesley Carvalho, deu oportunidade desde o início a alguns jogadores considerados reservas, como Fagner, Kaiki, Walace, Eduardo e Léo Aragão. Esse último, porém, entrou em campo de última hora.
Após aquecer em campo, o goleiro titular, Cássio, reclamou de um mal-estar, por isso, precisou ser vetado da partida. Enquanto atletas como Marlon e Kaio Jorge não puderam atuar por ordem médica, Matheus Pereira e Dudu começaram no banco de reservas.
A preocupação ficou mesmo por conta do zagueiro João Marcelo, que, após alguns embates, esteve entre os 11 iniciais. No entanto, já na primeira etapa, ele machucou o joelho direito e saiu de campo carregado.
O jogo
A partida começou como o esperado: os mandantes com a bola e os visitantes defendendo, esperando as oportunidades de contra-ataque. E foi assim que o placar foi aberto: aos 13 minutos, a defesa celeste bobeou na direita, com Fagner.
Fernandinho tomou a bola e cruzou para a área; Jean, praticamente livre, empurrou para o gol. Após isso, o zagueiro João Marcelo se lesionou e precisou ser substituído, o que aumentou a tensão na torcida.
Mas a resposta veio. Aos 22 da primeira etapa, Bolasie tentou balançar as redes após cruzamento de Eduardo, mas não conseguiu; na sobra, Matheusinho chutou forte e estufou as redes.
Em seguida, após pressão, pênalti para a Raposa! O meia Eduardo chutou e a bola pegou no braço de um adversário. Na cobrança, Gabriel, que já caiu nas graças da torcida, bateu no canto e efetuou o seu quarto gol no estadual.
No segundo tempo, o Cruzeiro continuou atacando, enquanto a equipe do Triângulo, atrás no placar, tentava fazer o mesmo, mas com menos êxito. Quando o placar parecia que não iria mudar mais, veio o terceiro, para a explosão da China Azul.
Aos 33 minutos, após boa jogada de Marquinhos pela direita, Dudu deixou o dele, de cabeça, o primeiro em seu retorno ao time que o revelou para o mundo. Dali para frente, os celestes controlaram a vantagem.