Atual capitão do Bahia, meio-campista revelou que foi submetido a cirurgia nesta segunda-feira (6/10)

Ex-jogador do Cruzeiro, Everton Ribeiro recebeu diagnóstico de câncer de tireoide aos 36 anos. Através de publicação compartilhada nas redes sociais, o meio-campista revelou ter sido submetido a uma cirurgia nesta segunda-feira (6/10), como parte do tratamento, e está se recuperando da operação com apoio da família e dos torcedores.
Na legenda de uma foto com a família, aos pés do Cristo Redentor, Everton afirmou ter recebido o diagnóstico há cerca de um mês. “Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês”, escreveu na publicação compartilhada no perfil oficial dele, da esposa, Marilia Nery, e do Bahia.

Horas antes de ser operado, na noite de domingo (5/10), o camisa 10 e capitão do Bahia foi titular em uma partida contra o Flamengo – time que defendeu entre 2017 e 2024, conquistando 11 taças e se sagrando ídolo – pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi encerrado com vitória do Esquadrão de Aço, com gol de Willian José.
Além do Ninho do Urubu, Everton também foi ídolo na Toca da Raposa. Ao lado de nomes como Dagoberto, Ricardo Goulart, Dedé, Fábio, Nilton, Egídio e Borges, teve uma temporada brilhante, coroada com o título do Campeonato Brasileiro de 2013, após uma década de jejum. No ano seguinte, Everton Ribeiro e seus companheiros conquistaram também o Campeonato Mineiro e o bicampeonato da Série A.
Leia nota publicada por Everton Ribeiro
Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide.