Manifestantes em diversas cidades dos Estados Unidos protestaram contra as políticas de imigração, educação e segurança do governo de Donald Trump

Milhares de pessoas foram às ruas dos Estados Unidos neste sábado (18) para protestar contra as políticas de imigração, educação e segurança do governo de Donald Trump. Há também registros de atos em diversas regiões da Europa.
As manifestações ocorrem sob o lema “No Kings”, em uma clara crítica ao caráter autoritário do governo Trump, que tem se colocado como o “xerife do mundo” ao impor uma série de sanções a diferentes países.
De acordo com informações da AFP, os organizadores das mobilizações estimam mais de 2.600 atos em todas as regiões dos EUA, com registros de marchas em Londres, Madri e Barcelona.
As principais críticas dos manifestantes são voltadas às políticas de imigração, segurança, aos cortes de verbas para universidades e à presença da Guarda Nacional em grandes centros urbanos.
Em Washington, os manifestantes se reuniram em torno do Cemitério Nacional de Arlington, próximo à área onde Trump planeja construir um arco monumental ligando o Memorial Lincoln à margem oposta do rio Potomac.
Confira abaixo alguns registros das manifestações:
No Kings Chicago pic.twitter.com/DOtjfcNh5G
— Scott Dworkin (@funder) October 18, 2025
Happening now: Here’s a view of the “No Kings” protest in Washington, DC pic.twitter.com/dpKlbJQZoq
— philip lewis (@Phil_Lewis_) October 18, 2025
Best NO KINGS DAY sign so far
Chattanooga, Tennessee pic.twitter.com/k8JVMvyizF
— Brian Krassenstein (@krassenstein) October 18, 2025
Atlanta No Kings rally. pic.twitter.com/FU3RG8Y6Q3
— Blue Georgia (@BlueATLGeorgia) October 18, 2025
This is Boston. Thousands of protesters gather for the No Kings rally
Thank you pic.twitter.com/4VoibHrZCJ— Ron Smith (@Ronxyz00) October 18, 2025