O pedido feito pelos procuradores da Lava Jato para que Lula progrida para o regime semiaberto é uma cortina de fumaça. Dallagnol e companhia pensam que, libertando Lula, seus crimes serão esquecidos. É o que dizem lideranças do PT.
Confira os tuítes de Wadih Damous e Erika Kokay:
Wadih Damous
✔
@wadih_damous
Agora a organização criminosa Lava Jato defende a progressão de regime para o Presidente Lula. A desfaçatez dessa turma não tem limites. Querem, depois da revelação dos seus crimes, aparentar isenção. Lula não vai morder a isca. Os processos têm de ser anulados.#vazajatoErika Kokay
✔
@erikakokay
MPF pede progressão de regime para Lula com objetivo de diminuir pressão sobre a prisão política e injusta. A progressão é um direito de Lula, mas não pode prejudicar julgamento de suspeição de Moro, pois todo processo deve ser anulado e Lula libertado da pena e do cárcere!
Nota da defesa de Lula sobre pedido de semiaberto da Lava Jato
A defesa do ex-presidente Lula divulgou nota nesta noite de sexta-feira (27) sobre o pedido de procuradores da Lava Jato em que pede o regime semiaberto do líder petista. O advogado Cristiano Zanin anunciou que na segunda-feira (30) vai discutir com Lula a questão.
Leia a íntegra da nota da defesa de Lula sobre pedido de semiaberto por procuradores:
“O ex-presidente Lula deve ter sua liberdade plena restabelecida porque não praticou qualquer crime e foi condenado por meio de um processo ilegítimo e corrompido por flagrantes nulidades”.
O ex-presidente Lula deve ter sua liberdade plena restabelecida porque não praticou qualquer crime e foi condenado por meio de um processo ilegítimo e corrompido por flagrantes nulidades. Sem prejuízo disso, conversaremos novamente com Lula na próxima segunda-feira (30) sobre o direito em questão para que ele tome a sua decisão sobre o assunto.
Cristiano Zanin Martins