– Os parques, que juntos possuem mais de 30 mil hectares, até o momento eram abertos à visitação gratuita
– Por meio de suas redes sociais, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou nesta quinta-feira (8) a publicação de dois editais de concessão de parques nacionais à iniciativa privada. Os parques de Aparados da Serra e Serra Geral, localizados na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, foram colocados à disposição.
“Publicamos hoje a consulta pública para abertura do edital de concessão. Parques melhores, com mais infra-estrutura, atrações e serviços de qualidade ao turista!”, publicou o ministro em sua conta no Twitter.
Segundo o ICMBio, os Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral abrangem uma área de preservação de 30.400 hectares. Atualmente, não há cobrança de entrada para conhecer o local. O parque é formado por Mata Atlântica, Floresta de Araucária, campos e penhascos.
O maior atrativo do local é o Cânion Itaimbezinho (foto), que possui uma profundidade de 700m.
Publicamos hoje a consulta pública para abertura do edital de concessão. Parques melhores, com mais infra-estrutura, atrações e serviços de qualidade ao turista!
Ministério Turismo✔@MTurismo
Bah! Adivinhem onde o @MTurismo desembarcou nesta quarta-feira?
Isso mesmo!!! No #RioGrandedoSul, mais precisamente na cidade de Cambará do Sul.Renato Soares #MTur
Uma equipe técnica do #MinistérioDoTurismo visitará durante o dia o Parque Nacional do Aparados da Serra, onde está localizado um dos Cânions mais famosos da região, o Cânion Itaimbezinho.
Prefeitura de Cambará do Sul@PNAS_PNSG