Atlético jogou bem, dominou o jogo e venceu a Chapecoense por 4 a 0; Bernard, Reinier, Cuello e Dudu foram os autores dos gols

Na melhor atuação da temporada até aqui, o Atlético teve controle do jogo e venceu a Chapecoense por 4 a 0, nesta quinta-feira (2/4), na Arena Condá. Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo conquistou a primeira vitória fora de casa na competição e mostrou um time bem entrosado do início ao fim. No primeiro tempo, Bernard, Reinier e Cuello marcaram os gols em intervalo de tempo curto. No apagar das luzes, Dudu fez o quarto para garantir o triunfo imponente.
Com o resultado, o Galo subiu para nona posição, com 11 pontos, e diminuiu a diferença para a parte de cima da tabela. Do outro lado, a Chape amarga o oitavo jogo sem vencer o Brasileirão e está na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com sete pontos. O Atlético vinha de atuações abaixo da média no Brasileiro. A pausa para a data Fifa, contudo, parece ter resolvido os problemas. O ataque, que antes era pouco efetivo, mostrou força e abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo. O Galo dominou a Chapecoense e se postou firme na defesa para coroar o desempenho brilhante e vistoso fora de casa. Na segunda etapa, o Galo diminuiu o ritmo, mas administrou bem o placar. O time ainda contou com boas intervenções do goleiro Everson. A defesa fechou os espaços da Chape, que não trabalhou com precisão no campo ofensivo e passou em branco na partida. Nos últimos minutos, Dudu ampliou para o alvinegro.
Próximos jogos
A Chapecoense volta a campo no domingo (5/4) e encara o Vitória, às 16h, na Arena Condá, pela 10ª rodada do Brasileiro. O Atlético recebe o Athletico-PR, também no domingo, às 17h30, na Arena MRV.
O jogo
O primeiro tempo foi brilhante para o Atlético, que encaixou o time e esteve forte ofensivamente. Em alto ritmo, ditou as melhores jogadas e apostou na velocidade – foi eficiente nas tentativas de finalização e construiu vantagem relevante para o vestiário. A Chapecoense começou assustando o Galo. Em chutaço de fora da área, logo após a saída de bola, Walter Clar levou grande perigo e obrigou Everson a defender. Contudo, a equipe não impressionou outra vez. Não demorou para que o Atlético dominasse as ações. Bernard recebeu lançamento de Renan Lodi em boa condição, mas finalizou em cima do goleiro Rafael Santos. Do outro lado, a Chape se preocupou apenas com a marcação. O alvinegro ocupou o campo de ataque completamente e insistiu na troca de passes para infiltrar a defesa adversária. Dono da partida, o Galo utilizou bem o esquema com quatro atacantes e ainda viu a defesa confiante. Lodi arriscou de fora da área e evidenciou o poder ofensivo do alvinegro. O primeiro gol veio logo na sequência. Em jogada na linha de fundo, Hulk deu passe para traz e Cuello mandou para o outro lado. Natanael recebeu livre e chutou para a área. No meio do caminho, Bernard direcionou a bola de peito para o fundo do gol: 1 a 0. A Chapecoense não teve tempo para se reorganizar. Em tentativa de ataque, a equipe errou passe e deu a bola para o contra-ataque do Atlético. Hulk recebeu de Bernard pela direita e viu Reinier em boa condição do outro lado. O camisa 7 lançou, e o meia chutou sem chances para o goleiro: 2 a 0. Embora dominante, o Atlético mostrou o equilíbrio perfeito do estilo de Domínguez: deu a bola para o adversário e usou o contra-ataque como arma. Com velocidade, foi assim que surgiu o terceiro gol em apenas 11 minutos. Cuello foi acionado pela esquerda, venceu a marcação e entrou na área para chutar. O atacante bateu colocado para balançar a rede: 3 a 0.
Segundo tempo
Com a vantagem expressiva no placar, o Atlético voltou para o segundo tempo sem a mesma intensidade. A equipe deixou a Chapecoense com a posse de bola, mas esteve atento na marcação, fechando os espaços para impedir qualquer tentativa. O Galo também contou Everson para fechar o gol. Jean Carlos apareceu com liberdade para chutar, mas parou no goleiro atleticano. Além dele, Bolasie teve chance cara a cara com o arqueiro, mas errou o cabeceio. A Chape não desistiu e empilhou sete finalizações contra zero do Atlético no primeiro terço da segunda etapa. O alvinegro soube lidar com a insistência da Chapecoense, que não encontrou alinhamento entre os atacantes. O Atlético então trocou passes com tranquilidade, a fim de gastar tempo no jogo. A equipe apostou novamente no contragolpe, mas não descolou as melhores oportunidades. Já na reta final, a Chapecoense perdeu chance inacreditável. Em confusão dentro da área, mandou no gol, e, na tentativa de defender, Everson deixou a bola escapar. Marcos Vinícius tentou aproveitar a finalização, mas Lyanco afastou de barriga. No apagar das luzes, Dudu dominou dentro da área e finalizou com confiança, no canto do goleiro, e decretou a goleada alvinegra: 4 a 0. O resultado positivo para o Atlético traz confiança para a sequência no Brasileirão, já que o time busca brigar por vaga na Copa Libertadores de 2027.
CHAPECOENSE 0 X 4 ATLÉTICO
Chapecoense
Rafael Santos; Marcos Vinícius, Bruno Leonardo, Doma, Vitor Caetano (Kevin Ramirez, no intervalo) e Walter Clar; Camilo, Carvalheira (Higor Meritão, no intervalo) e Giovanni Augusto (Jean Carlos aos 19 do 1T); Bolasie (Neto Pessoa aos 30 do 2T) e Italo (Ênio, no intervalo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Atlético
Everson; Natanael, Ruan Tressoldi, Lyanco e Renan Lodi (Kauã Pascini aos 39 do 2T); Tomás Pérez, Victor Hugo (Dudu aos 35 do 2T), Bernard (Gustavo Scarpa aos 21 do 2T), Hulk (Cassierra aos 35 do 2T), Reinier (Igor Gomes aos 21 do 2T) e Cuello. Técnico: Eduardo Domínguez
Gols: Bernard aos 23 do 1T, Reinier aos 29 do 1T, Cuello aos 34 do 1T, Dudu aos 49 do 2T (Atlético)
Cartões amarelos: Vitor Caetano (Chapecoense)
Motivo: nona rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 2/4/2026
Horário: 19h
Local: Arena Condá, em Chapecó
Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Público: 10.614 torcedores
Renda: R$ 446.920