No embalo da torcida, mais de 34 mil torcedores empurraram o Atlético para a classificação na Sul-Americana. Galo quer manter o ritmo para a sequência de jogos na Arena MRV

Quando o Atlético vivia o seu pior momento na temporada, com sete jogos seguidos sem vencer, a torcida foi quem empurrou o clube para uma vitória que pode significar muito na temporada alvinegra. Na noite dessa quarta-feira (24), mais de 34 mil torcedores acompanharam a classificação do Galo na Copa Sul-Americana na Arena MRV, após bater o Bolívar (BOL) por 1 a 0. Agora, time e torcida querem seguir o embalo para retomar às vitórias no Brasileirão.
A classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana foi essencial para o Atlético. A equipe vive a expectativa de brigar pelo último grande título na temporada e, não apenas isso, por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.
Ocupando a 16ª posição na tabela do Brasileirão, o Galo é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, três pontos à frente do Vitória, e está há 12 pontos do Bahia, o primeiro colocado na zona de classificação para a Libertadores. Por isso, conquistar a Sul-Americana é de suma importância para o Atlético.
Mas, até lá, a equipe precisa voltar a vencer no Brasileirão para escapar de qualquer risco de rebaixamento. Para isso, o Galo quer contar com o apoio da torcida nos dois próximos jogos, contra Mirassol, no sábado (27), e contra o Juventude, na terça-feira (31).
As duas partidas fecham uma sequência de três jogos na Arena MRV que podem dar novo significado para a temporada do Atlético.
Vencer os dois jogos pode significar um salto para a décima posição na tabela. Além disso, diminuiria a distância até os 45 pontos, número mágico para as equipes que desejam fugir do rebaixamento no Brasileirão. O Atlético ainda tem duas partidas a menos na competição, contra Sport e Fortaleza, a serem realizadas