O Brasil abriu 2 x 0 com Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, mas os anfitriões aproveitaram os erros da defesa brasileira.

TÓQUIO (Reuters) – O Japão conseguiu uma virada no segundo tempo para derrotar o Brasil por 3 x 2 em um amistoso realizado no Estádio de Tóquio, com lotação esgotada, nesta terça-feira, conquistando sua primeira vitória sobre a seleção brasileira em 14 confrontos.
O Brasil abriu 2 x 0 antes do intervalo após gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, mas os anfitriões aproveitaram os erros da defesa brasileira antes que um cabeceio de Ayase Ueda no final do jogo selasse a vitória japonesa.
Takumi Minamino diminuiu o placar aos 7 minutos do segundo tempo, depois que um passe errado de Fabrício Bruno permitiu que o atacante marcasse um gol de dentro da área.
Nove minutos mais tarde, a noite de Fabrício Bruno piorou quando ele, ao tentar afastar a bola, desviou para a própria rede para empatar a partida.
Com a torcida da casa em peso, o Japão pressionou em busca do gol da vitória. Junya Ito foi o responsável pelo momento decisivo, cobrando um escanteio preciso aos 26 minutos, que Ueda acertou com uma cabeçada poderosa depois de vencer o zagueiro Lucas Beraldo na disputa pela bola.
(Reportagem de Fernando Kallas)
🚨 FRIENDLIES! 🌎
GABRIEL MARTINELLI DOUBLES THE LEAD! 👊
🇯🇵 Japan 0-2 Brazil 🇧🇷
— Polymarket FC (@PolymarketFC) October 14, 2025
O Carlo Ancelotti teve a brilhante ideia de pegar um cara dispensado da reserva do Flamengo e colocar de titular da Seleção Brasileira. O resultado? Brasil vencendo de 2 gols e o Fabrício Bruno "fez 3 gols" pro Japão.pic.twitter.com/W2xITpQeGq
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) October 14, 2025
Esse gol aqui precisa estar em um telão no museu nacional de futebol do Japão (e não duvido que esteja daqui a algum tempo).
Ele é o símbolo de uma nova era para o futebol japonês. Aquele futebol que antes era ridicularizado, subestimado, um mero gerador de memes, hoje… pic.twitter.com/Lu8SZTqLXm
— Japão日本FC (@japaofcbr) October 14, 2025