O técnico Dorival Júnior deixou o comando da seleção brasileira nesta sexta-feira (28 de março). A situação ficou mais complicada para o treinador após o vexame do Brasil na goleada sofrida pela Argentina – 4 a 1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Dorival Júnior, ex-técnico da seleção brasileira — Foto: Staff Images/CBF

“A CBF anuncia que encerrou o ciclo de Dorival Junior. A gente agradece o desempenho à frente da seleção brasileira”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em um rápido pronunciamento no fim da tarde desta sexta.
Dorival chegou ao comando da seleção brasileira em 10 janeiro de 2024 para substituir Fernando Diniz. Em um ano, dois meses e 18 dias em que esteve à frente da seleção pentacampeã, ele somou sete vitórias, sete empates e duas derrotas em 16 partidas, com um aproveitamento de 58,3%. Foram apenas 25 gols marcados e 17 sofridos.

Quem será o substituto?
Em seu pronunciamento, Ednaldo Rodrigues disse que a CBF ainda não tem um substituto para Dorival Junior. Com a saída de Dorival, a especulação sobre Carlo Ancelotti para o cargo de técnico da seleção brasileira ganhou novamente a pauta dos jornalistas nesta sexta-feira. O treinador italiano não fugiu da resposta e expôs a sua situação profissional.
“Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o Real Madrid. O contrato é claro. Não houve nenhum contato entre a Federação (CBF) e eu nos últimos dias e o meu foco está no clube”, afirmou o comandante.
Esta não é a primeira vez que a entidade que comanda o futebol nacional demonstra interesse na vinda de Ancelotti para comandar a seleção brasileira. Em dezembro de 2023, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, chegou a anunciar que o profissional chegaria para ser o treinador.
Além do treinador do Real outros nomes também estão sendo ventilados para o cargo como o palmeirense Abel Ferreira, o português Jorge Jesus, Filipe Luís, técnico do Flamengo, e ainda Renato Gaúcho.

Gol de Julián Álvarez sobre o Brasil pelas Eliminatórias – (foto: Luis ROBAYO / AFP)

Nota oficial da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *