Ofensas e ameaças do parlamentar ocorrem desde que a imprensa noticiou uma promessa não cumprida.
O deputado estadual Coronel Sandro (PSL) subiu à tribuna da Assembleia esta semana para fazer novos ataques à imprensa. Desta vez, sua ira se voltou contra a jornalista Raquel Faria, fundadora do site Os Novos Inconfidentes, que noticiou gastos do parlamentar com verba indenizatória, que ele havia se comprometido em não fazer. O deputado não citou o nome de Raquel, mas delineou com clareza o perfil da jornalista que, segundo ele, “quer assassinar sua reputação”. Em um discurso recheado de ofensas, o coronel acusou a jornalista de receber dinheiro de estatais para “falar bem do governo Pimentel”. E que essa seria a razão de sua demissão de um grande jornal.
A promessa não cumprida do deputado foi publicada também no jornal Estado de Minas. Foi a senha para o coronel começar a atacar: ele classificou os jornalistas em suas redes sociais de “esquerdopatas”, além de sugerir a demissão de um dos profissionais. Chegou a insinuar que, se nada fosse feito pelos veículos, ele “faria sua própria justiça”, em uma ameaça velada. Alarmada com os termos usados pelo parlamentar, Raquel Faria respondeu com um artigo em que explica como tudo começou, além de tomar a defesa dos jornalistas contra a maneira ofensiva do coronel de tratar profissionais.
“Meu trabalho fala por mim, qualquer um pode conferir o que já escrevi sobre o governo de Fernando Pimentel”, respondeu Raquel Faria, conhecida por sua isenção e combatividade na cobertura e análise dos fatos políticos e econômicos do estado e do país. A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Alessandra Mello, prestou total solidariedade à jornalista Raquel Faria e ao estagiário Marcelo Gomes, autor da primeira matéria sobre as promessas do coronel. Alessandra adiantou que irá se manifestar publicamente e que o sindicato fará uma representação ao Ministério Público, denunciando o deputado e suas intimidações.
https://www.facebook.com/tatiane.melquiades.5/videos/1942815329161629/
O EM CIMA DA NOTÍCIA repudia o ato covarde do coronel e solidariza com a jornalista Raquel Faria