Editor do The Intercept Brasil divulgou nesta quarta (12) trocas de conversas que mostram que eles atuavam em sintonia
Pela primeira vez o nome de um ministro do Supremo Tribunal Federal é citado nos recentes vazamentos sobre a Lava Jato; a conversa trata sobre uma aparente articulação entre Moro e Dallagnol, com o apoio de Fux, contra o ex-ministro Teori Zavascki, morto em 2017

Leandro Demori, editor-executivo do The Intercept Brasil, em entrevista a Reinaldo Azevedo, no programa “O É da Coisa”, transmitido pela BandNews FM, revelou, nesta quarta-feira (12) detalhes de uma nova conversa envolvendo o então juiz Sérgio Moro e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. O diálogo foi lido por Azevedo, ao final do programa.

Pela primeira vez o nome de um ministro do Supremo Tribunal Federal foi citado: Luiz Fux. A conversa teria acontecido em 22 de abril de 2016.

Dallagnol encaminhou para o juiz Sérgio Moro mensagens que enviou para um grupo de procuradores da Lava Jato. Ele relata uma conversa que teve com o ministro Luiz Fux, do TF, que teria dado apoio à operação, após uma “queda de braço” entre Moro e o também ministro do STF, Teori Zavascki, já falecido. Em resposta, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública comemorou: “Excelente. In Fux We trust”.

Fux foi o ministro do STF que derrubou entrevista que seria concedida pelo ex-presidente Lula, durante o período eleitoral, e também trancou as investigações contra o Flávio Bolsonaro no caso Queiroz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *