Alexandre Kalil vai se filiar ao Republicanos e concorrer ao governo de Minas em 2026.
E Alexandre Silveira ironiza: ‘Que seja abraçado pela Damares’
Depois de longa conversa com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) irá se filiar ao Republicanos, assumindo importante papel na coordenação de conselho politico na campanha de Mauro Tramonte à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).Kalil terá apoio político e os recursos do fundo eleitoral da legenda para a campanha
Pelo acordo, Kalil será o candidato do Republicanos ao Governo de Minas em 2026. Terá apoio político e os recursos do fundo eleitoral da legenda para a campanha.
Esquecido pelo PSD depois das eleições de 2022, magoado por ter sido sequer consultado pelo prefeito Fuad Noman (PSD) em decisões importantes, Kalil sentia que na legenda teria dificuldades em viabilizar a sua candidatura ao governo de Minas. Decidiu nesta madrugada, após jantar com Marcos Pereira.
(Jornal Estado de Minas)
Ministro de Lula, Alexandre Silveira ironiza ida de Kalil para o Republicanos: ‘Que seja abraçado pela Damares’
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ironizou a decisão do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil de trocar o PSD, seu atual partido, pelo Republicanos em postagem na rede social X. “Espero que seja abraçado com muito carinho pela Damares e demais colegas bolsonaristas do novo partido”, escreveu. Com a iniciativa, Kalil não apoiará seu antigo vice, Fuad Noman (PSD), atual prefeito da capital mineira, na campanha à reeleição em 2024.
Espero que @alexandrekalil seja abraçado com muito carinho pela Damares e demais colegas bolsonaristas do novo partido. Lamento pela decisão de não apoiar o atual prefeito de BH, que foi convidado por ele mesmo para ser seu vice.
— Alexandre Silveira (@asilveiramg) July 27, 2024
“Espero que Kalil seja abraçado com muito carinho pela Damares e demais colegas bolsonaristas do novo partido. Lamento pela decisão de não apoiar o atual prefeito de BH, que foi convidado por ele mesmo para ser seu vice”, escreveu o ministro.
Silveira, que é líderança do PSD em Minas, também afirmou que Noman é “um homem sério, político de reputação ilibada”.
“Por aqui, vamos continuar defendendo o campo democrático, a ciência e o país unido, para a construção de políticas públicas que discutem problemas reais da sociedade”, encerrou.
Kalil já vinha expressando descontentamento com o PSD desde o ano passado e tinha uma relação de altos e baixos com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, principal cacique do partido em Minas e maior fiador da candidatura de Fuad. Silveira é próximo de Pacheco. Na avaliação do ministro de Minas e Energia, o eleitor de Kalil está esperando que ele apoie Fuad na capital mineira.
(O Globo)