Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (16) traz o apresentador de televisão e deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) liderando em dez cenários distintos na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. E seis pré-candidatos aparecem em empate técnico na segunda colocação

Belo Horizonte tem segundo turno indefinidio, segundo a Quaest – Créditos: Marcus Desimoni/Portal da Copa/Wikimedia Commons

No cenário que tem os 11 pré-candidatos já anunciados, ele tem 25%. O deputado estadual Bruno Engler (PL), com 12%, o ex-parlamentar João Leite (PSDB), 11%, a deputada federal Duda Salabert (PDT) e o atual prefeito Fuad Noman (PSD), 9% cada, o senador Carlos Viana (Podemos), 8%, e o deputado federal Rogério Correia (PT), 7%, estão em situação de empate técnico na segunda colocação
O vereador Gabriel Azevedo (MDB) tem 2% e as deputadas estaduais Ana Paula Siqueira (Rede) e Bella Gonçalves (PSOL) aparecem com 1% cada, assim como Luísa Barreto (Novo). Indecisos somam 5% e brancos e nulos são 9%.
Nas simulações de segundo turno, Tramonte também lidera nas três em que seu nome foi incluído. Bella Gonçalves e Ana Paula Siqueira anunciaram a retirada das pré-candidaturas depois do registro do levantamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e seus nomes constam em alguns dos cenários analisados.

Ainda segundo a Quaest, a administração do prefeito Fuad Noman é avaliada como positiva por 31% dos entrevistados, regular por 40% e negativa por 16%.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 12 e 15 de julho na capital mineira e tem margem de erro de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MG-01625/2024.

Pesquisas eleitorais em BH
No levantamento da Quaest divulgado em 11 de junho, Tramonte tinha 25%, enquanto cinco candidatos também estavam empatados tecnicamente em segundo lugar. Engler e Leite tinham 11% dos votos cada. Fuad Noman, Duda Salabert e Carlos Viana apareciam com 9% cada, e Rogério Correia tinha 6%.

Em 17 de junho, a Real Time Big Data divulgou uma pesquisa mostrando Tramonte na liderança em dois cenários distintos. No cenário sem a presença de João Leite, Tramonte alcançava 23%. Bruno Engler aparecia em segundo lugar com 14%, seguido por Duda Salabert com 10%; Carlos Viana e Rogério Correia com 9% cada, e Fuad Noman com 7%.

No cenário com João Leite, Mauro Tramonte liderava com 22%, seguido por Bruno Engler com 14%, João Leite com 11%, Duda Salabert com 9%, Carlos Viana e Rogério Correia com 8% cada, e Fuad Noman com 7%.

Em 8 de julho, o Datafolha trazia Mauro Tramonte com 19% das intenções de voto, João Leite com 12%, Duda Salabert com 10%, Rogério Correia e Carlos Viana com 8% cada, Bruno Engler com 7%, Fuad Noman com 6%, e Gabriel Azevedo com 4%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − seis =