A Prefeitura de Montes Claros realizará, no dia 26 de fevereiro, a primeira etapa de um processo licitatório que definirá a empresa responsável pela construção de um novo espaço na praça dos Jatobás (bairro Morada do Sol).
Trata-se de uma Concha Acústica (cenário com uma superfície de base semicircular e boca parabólica), em iniciativa do então secretário Paulo Ribeiro e o arquiteto Luiz Cláudio Duarte, o cascão.
A concha será usada para a realização de eventos, atendendo a carência da cidade por espaços públicos culturais. A nova praça será construída dentro do Programa de Investimento no Cidadão (PIC), lançado recentemente pela Prefeitura. O valor máximo previsto para a construção do novo espaço é de R$ 1.873.782,04. Após definida a empresa vencedora, o prazo para a conclusão da obra será de seis meses. A construção do novo espaço tem por objetivo consolidar o compromisso da Prefeitura com a área da cultura, firmando ainda mais Montes Claros como a “cidade da arte e da cultura”. A nova Concha Acústica vai servir como um ponto de encontro para a comunidade, promovendo a participação cívica e social, e ser palco de eventos comunitários, reuniões ao ar livre, atividades educacionais e programas envolvendo escolas e organizações locais, que poderão usufruir do novo espaço gratuitamente.
“Com base nas razões apresentadas, a construção da concha acústica é de fundamental importância para a região e para Montes Claros, visto que a sua construção trará benefícios para toda a população, independente da sua faixa etária. É um investimento do Município na cultura, que vai contribuir, no futuro próximo, para melhorar os seus índices de desenvolvimento”, destaca o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães.
Fonte: Jornal Gazeta