Atlético ficou preso na marcação do Fluminense e não conseguiu o resultado no Maracanã

Atlético tropeçou mais uma vez e foi derrotado por 3 a 0 – Foto: Pedro Souza

Um Atlético com pouca inspiração e intensidade. Foi isso que o torcedor alvinegro viu na noite deste sábado (4), no Maracanã. Longe do ideal, o Galo acabou sendo derrotado por 3 a 0 para o Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sampaoli teve os retornos do quarteto titular para a partida. Hulk, Alonso, Everson e Arana retornaram para a equipe após cumprirem suspensão na última rodada. Mesmo assim, não foi o suficiente.

Muito porque Hulk e Arana seguem atuando mal. O camisa sete ficou preso na marcação e, quando teve a bola, pouco conseguiu produzir. Já o lateral, de novo, não fez boa atuação e foi substituído na segunda etapa.

Preso na marcação, o Atlético não conseguiu jogar no primeiro tempo e viu todas as suas tentativas de investidas no ataque pararem na marcação do Fluminense. Já o Tricolor, com espaços de sobra no meio, abusou da posse de bola para criar oportunidades.

O gol saiu aos quinze minutos. Lucho Acosta fez boa jogada pelo meio e achou John Kennedy na entrada da área. O atacante chutou colocado, Everson espalmou, mas no rebote Samuel Xavier completou para o gol vazio e abriu o placar.

O Atlético seguiu encaixotado na boa marcação do Fluminense no primeiro tempo e viu o adversário crescer ainda mais no jogo. Aos 44 minutos, o Fluminense teve a chance de abrir o placar, mas Everson salvou em chute de Canobbio.

No intervalo, Sampaoli mexeu na equipe e tirou Bernard e Igor Gomes. No lugar dos dois meias entraram Gustavo Scarpa, líder de assistências da equipe na temporada, e Gabriel Menino

Mas, as substituições não surtiram efeito. O Atlético voltou para a segunda etapa com pouca intensidade e preso na marcação tricolor.

Aos 13 minutos, Serna arrancou sozinho desde a área de defesa, recebeu a bola no meio-campo e saiu sozinho contra Everson, deslocando o goleiro do Atlético e ampliando o placar.

O Atlético seguiu sendo pressionado pelo Fluminense e, no apagar das luzes, acabou tomando mais um. Aos 46 minutos, Lima encontrou Keno na área e fechou o placar.

Com a derrota, o Atlético volta a se preocupar com a zona de rebaixamento. O Galo atualmente é o 15º colocado com 29 pontos. O Vitória, 17º e primeiro time dentro da zona de rebaixamento, possui 25 pontos e pode diminuir a distância para o Galo caso vença o Vasco amanhã. Entre as duas equipes está o Santos, ‘porteiro’ do Z4.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (8), contra o Sport, na Arena MRV, em partida atrasada pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha do jogo
Fluminense 2 x 0 Atlético
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025

Data: sábado, 04 de outubro de 2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Arbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES)
Quarto Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

ATLÉTICO: Everson; Natanael, Iván Román (Biel), Junior Alonso e Vitor Hugo; Igor Gomes (Menino), Alan Franco e Guilherme Arana (Caio); Bernard (Scarpa), Rony e Hulk (Reinier)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal) e Acosta (Lima); Serna (Keno), Canobbio e John Kennedy (Everaldo)

Cartão amarelo: John Kennedy e Serna (Fluminense) / Caio, Vitor Hugo, Alan Franco e Iván Román (Atlético)

Gols: Samuel Xavier (15’/1°T), Serna (13’/2°T) e Keno (46’/2°T)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *