O atleta foi julgado após acusações de compartilhar informação antecipada sobre o recebimento de um cartão amarelo em partida do Flamengo contra o Santos

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta quinta-feira (4) suspender o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por 12 partidas e multou o jogador em R$ 60 mil, por suposta manipulação em partida do Campeonato Brasileiro para favorecer apostadores.
O atleta foi julgado após acusações de compartilhar informação antecipada sobre o recebimento de um cartão amarelo em partida do Flamengo contra o Santos, no Brasileirão de 2023.
O esportista se pronunciou. “Gostaria de reafirmar minha inocência. Jamais cometi as infrações que estou sendo acusado”, disse o jogador, que acompanhou ao julgamento de mais de sete horas por videoconferência.
O atacante pode recorrer ao Pleno do STJD contra a decisão, anunciada pela primeira comissão disciplinar da corte. De acordo com Felipe Crisafulli, sócio do Ambiel Bonilha Advogados e especialista em direito desportivo, “no Pleno, a pena pode ser mantida, reduzida, aumentada ou até anulada”. “Esse duplo grau de jurisdição é previsto justamente para garantir mais equilíbrio e justiça nas decisões”.
O Flamengo também comentou o julgamento. “Prezados auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Clube de Regatas do Flamengo, por meio de seus representantes legais, em atenção aos fatos ocorridos na partida disputada entre Flamengo e Santos, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, ocorrida no dia 1º de novembro de 2023, vem respeitosamente, ciente de que a presente declaração servirá como prova nos autos do presente processo, informar e declarar que não teve prejuízo esportivo em decorrência do cartão amarelo recebido pelo atleta Bruno Henrique nos momentos finais da mencionada partida”