Mais cedo, Washington incluiu o Brasil em seu relatório anual sobre barreiras comerciais

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou nesta segunda-feira (31) as iminentes tarifas comerciais dos Estados Unidos contra o Brasil, afirmando que a parceria econômica deve prevalecer.

“Qualquer retaliação ao Brasil vai soar injustificável à luz dos dados e à luz das décadas de parceria entre Estados Unidos e Brasil”, afirmou Haddad após participar de uma conferência sobre a economia e o clima na França, conforme citado pela Folha de São Paulo.

Mais cedo, Washington incluiu o Brasil em seu relatório anual sobre barreiras comerciais, destacando políticas consideradas protecionistas e abrindo caminho para o “tarifaço”. O Relatório de Estimativa Comercial Nacional sobre Barreiras ao Comércio Exterior dos EUA cita etanol, cachaça e produtos eletrônicos como “desleais”.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse no último domingo (29) que as tarifas recíprocas previstas para serem anunciadas nesta quarta-feira (2) incluirão todos os países. O republicano já impôs tarifas sobre alumínio, aço e automóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *