– Paulo Vasconcelos, que atuou nos governos tucanos em MG, prestará serviços agora para o governador Romeu Zema, que se elegeu com discurso contrário a Aécio Neves, e prometendo moralidade –
Eleito em 2018 com um discurso de oposição a Aécio Neves (PSDB-MG), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), trouxe para sua equipe de comunicação um marqueteiro do tucano.
De acordo com a Agência Estado, Paulo Vasconcelos, que fez a campanha de Aécio à presidência em 2014 e que trabalhou na comunicação dos governos tucanos em MG, prestará uma “consultoria” ao Palácio Tiradentes.
“Ao longo das últimas semanas, Paulo Vasconcelos vem prestando um apoio episódico, voluntário e pessoal nas questões de comunicação. Não há qualquer contratação neste momento, relativa a esse apoio de consultoria”, diz nota do governo mineiro.
O próprio Vasconcelos admitiu, à Agência Estado, que pretende montar uma estrutura de comunicação no governo de Zema exatamente como foi aquela que gestionou nos governos de Aécio Neves em MG.
Ele receberá um salário de R$ 7,5 mil e, como trata-se de uma consultoria, não será necessário fazer licitação.
Vasconcelos, assim como Aécio Neves, é investigado por corrupção passiva, corrupção ativa e caixa dois nas campanhas tucanas de 2010 e 2014.