O magnata, que tecnicamente permanece sob custódia, foi submetido ao trâmite habitual para um indiciado, como a tomada de fotografias e de digitais.

O ex-presidente Donald Trump se declarou inocente de 34 acusações em um tribunal de Manhattan, em Nova York, depois de ouvir as alegações na tarde desta terça-feira 4. Ele deixou a corte por volta das 16h30 de Brasília.

O magnata, que tecnicamente permaneceu sob custódia, foi submetido ao trâmite habitual para um indiciado, como a tomada de fotografias e de digitais para a ficha judicial. Trump é acusado de ter subornado a estrela pornô Stormy Daniels com 130 mil dólares na reta final da campanha presidencial de 2016 para que ela se calasse sobre um suposto caso extraconjugal. Ele nega.

Antes de entrar no tribunal, Trump não concedeu qualquer declaração, ao contrário do que alguns conselheiros esperavam.
Tínhamos a impressão de que ele poderia fazer uma breve declaração antes de entrar, e acho que o fato de ele não ter feito é digno de nota”, disse à CNN norte-americana Alyssa Farah Griffin, ex-diretora de comunicações da Casa Branca sob Trump “Isso indica para mim que, potencialmente, o que ele viu na acusação vai mais longe do que ele esperava.”

Do lado de fora do tribunal, dezenas de simpatizantes de Donald Trump se reuniram. Agentes do Departamento de Polícia de Nova York estavam a postos no local enquanto trumpistas, muitos usando chapéus com o slogan “Make America Great Again”, gritavam insultos contra os opositores.

Já os manifestantes contrários ao republicano desfilavam com uma grande faixa com a mensagem “Trump mente o tempo todo” e gritavam “prendam-no!”.

Apesar de histórico, o comparecimento de Trump à Justiça “não é uma prioridade” o presidente Joe Biden, alegou nesta terça porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.

“Obviamente, ele [Biden] vai acompanhar parte das notícias quando tiver um momento para se atualizar, mas isso não é uma prioridade para ele”, afirmou.

(Carta Capital).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + treze =