Evento gratuito apoiado pelo Sebrae terá a participação de nove empreendimentos participantes do Prepara Gastronomia

Para fomentar o turismo gastronômico e valorizar a cultura local, será realizada, de 7 a 9 de junho, a terceira edição do Festival Gastronômico e Cultural de Januária* , no Norte do estado. Com entrada gratuita, o evento tem início às 18h, na Praça Patrocínio da Mota, no Centro da cidade. A realização é da Prefeitura em parceria com o Sebrae Minas.
No Festival, nove empreendedores locais vão expor e comercializar pratos elaborados com apoio do programa Prepara Gastronomia – iniciativa do Sebrae Minas para capacitar os pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar. Ao longo desse ano, eles receberam orientações sobre gastronomia, precificação, marketing digital, inovação no cardápio e melhoria no atendimento.
Na receita dos pratos do Festival, estão ingredientes regionais como frutos do Cerrado, carne de sol, farofa, rapadura, requeijão, queijo e cachaça. ”São itens que representam nossa identidade cultural, nosso modo de fazer e utilizar ingredientes originários das riquezas da nossa terra. Cada prato tem a sua história,” destaca o chefe de cozinha Afonso Bicalho.
A importância de capacitar os empreendedores do setor de alimentação fora do lar é destacada pela analista da entidade Aline Magalhães. “A cada ano percebemos a evolução dos empreendedores do setor, e a valorização da nossa culinária e das nossas tradições”, reforça.
Confira os estabelecimentos e os pratos que serão comercializados: Taty Cake – Cerrado em Fatia; Cozinha e Delivery -Sol do Sertão; Chapada Paulista – Velho Chico; Canoeira– Costela Canoa; Coisas da Roça – Caipira; Tutto Belo – Sertanejo; Zé Lucas – Bolinho das Gerais; Pequitinha – Picado de Arroz; Cachaça Caribé– Drink Ouro de Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 3 =