Protestos neste Dia Internacional da Luta das Mulheres reforçam a defesa pela democracia, contra a violência e retrocessos sociais e econômicos promovidos pelo atual governo
Milhares de mulheres, espalhadas por todo o Brasil, saíram às ruas durante todo o domingo (08) por igualdade de direitos e contra a violência. Os atos aconteceram em diversas cidades do país desde o início da manhã. Os principais temas foram o fim da violência contra a mulher, fora Bolsonaro e direitos iguais. O assassinato da vereadora Marielle Franco, que completa dois anos no dia 14 de março, também foi relembrado em diversas manifestações.
Montes Claros
“Mulheres em luta mudam o mundo” e foi com esse lema que centenas de norte-mineiras caminharam, na manhã deste sábado (7), pela ruas de Montes Claros.
Sob chuva e com sombrinhas coloridas, a marcha seguiu pelas principais ruas do centro da cidade trazendo reivindicações e pautas de direito, como o funcionamento 24 da Delegacia de Mulheres, pela igualdade, por políticas públicas de geração de trabalho e renda, entre outras demandas do campo e da cidade.
A Marcha é realizada em referência ao Dia Internacional das Mulheres, e é organizada por diferentes organizações e coletivos de Montes Claros há 10 anos. Em 2020, a Marcha das Mulheres trouxe a memória de Celecina Rodrigues Madureira, lutadora das causas sociais, que sempre esteve envolvida na articulação desse momento e que faleceu no início deste ano.
- Com Mídia NINJA