Prefeitura de Montes Claros vai construir piscinões para conter enchentes

O canal do rio Vieiras nas avenidas José Correa Machado e Sidney Chaves será ampliado, com aumento da sua largura, permitindo receber tromba d’água sem inundar as referidas avenidas. O serviço será igual ao que ocorreu no canal da avenida Vicente Guimarães. O vice-prefeito Guilherme Guimarães destaca que na verdade será criado um piscinão nas imediações do Ibituruna shopping. Na próxima segunda-feira (26), às 9h30, será realizada a sessão pública do processo de licitação para contratação de empresa especializada para a execução de obras de recomposição e alargamento da estrutura do canal do rio Vieira.

As obras serão realizadas na parte do rio que está localizada na avenida José Correa Machado entre uma concessionária de veículos e o shopping center (alargamento do canal) e no trecho da avenida Sidney Chaves entre o posto de combustíveis e o Condomínio Castanheiras. O valor total da obra será de cerca de R$ 18,4 milhões, provenientes do Tesouro Municipal, e o prazo para a execução da obra é de 12 meses, após a emissão da ordem de serviço.

De acordo com o edital do processo de licitação, a obra é necessária uma vez que a estrutura existente, que forma a seção do canal e faz a contenção dos taludes, não suportou fortes chuvas que promoveram a erosão nos taludes. O projeto de intervenção considerou a troca de 52 placas de concreto, sendo 27 no trecho do posto de combustíveis ao condomínio e mais 25 placas no trecho da concessionária ao shopping, totalizando 520 metros de substituição das placas danificadas. Já o alargamento do canal será executado no trecho da concessionária ao shopping, totalizando 402 metros de extensão em cada lado. Também será feita a limpeza do canal e recomposição dos taludes. Após a conclusão da obra e a recuperação das paredes de concreto e taludes do canal nos trechos, haverá um melhor escoamento de água com o alargamento, recomposição dos taludes erodidos e reconstrução das placas de concreto da estrutura.

  • Com Gazeta e Ascom da Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

sky77 liveslot168 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 mantap168 koko303 bosswin168 slot5000 dewagame vegas4d lemacau gen777 okeplay777 ligaplay88 idngg gem188 kaisar888 mild88 toto slot sbobet idn poker gas138 ajaib88 menang123 megahoki88 luxury333 kdslots777 gas138 vegasgg brobet77 jakartacash  vegas77 pokerseri warungtoto autowin88 judi online