O canal do rio Vieiras nas avenidas José Correa Machado e Sidney Chaves será ampliado, com aumento da sua largura, permitindo receber tromba d’água sem inundar as referidas avenidas. O serviço será igual ao que ocorreu no canal da avenida Vicente Guimarães. O vice-prefeito Guilherme Guimarães destaca que na verdade será criado um piscinão nas imediações do Ibituruna shopping. Na próxima segunda-feira (26), às 9h30, será realizada a sessão pública do processo de licitação para contratação de empresa especializada para a execução de obras de recomposição e alargamento da estrutura do canal do rio Vieira.

As obras serão realizadas na parte do rio que está localizada na avenida José Correa Machado entre uma concessionária de veículos e o shopping center (alargamento do canal) e no trecho da avenida Sidney Chaves entre o posto de combustíveis e o Condomínio Castanheiras. O valor total da obra será de cerca de R$ 18,4 milhões, provenientes do Tesouro Municipal, e o prazo para a execução da obra é de 12 meses, após a emissão da ordem de serviço.

De acordo com o edital do processo de licitação, a obra é necessária uma vez que a estrutura existente, que forma a seção do canal e faz a contenção dos taludes, não suportou fortes chuvas que promoveram a erosão nos taludes. O projeto de intervenção considerou a troca de 52 placas de concreto, sendo 27 no trecho do posto de combustíveis ao condomínio e mais 25 placas no trecho da concessionária ao shopping, totalizando 520 metros de substituição das placas danificadas. Já o alargamento do canal será executado no trecho da concessionária ao shopping, totalizando 402 metros de extensão em cada lado. Também será feita a limpeza do canal e recomposição dos taludes. Após a conclusão da obra e a recuperação das paredes de concreto e taludes do canal nos trechos, haverá um melhor escoamento de água com o alargamento, recomposição dos taludes erodidos e reconstrução das placas de concreto da estrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =