Debate SBT: conversa de Ciro com Fábio Faria gera críticas ao candidato

Ciro Gomes nega afagos com Jair Bolsonaro e diz ter “reprimido” o presidente – Imagem: Reprodução

Um vídeo que mostra o presidenciável Ciro Gomes (PDT) e o ministro das Comunicações Fábio Faria ontem (24) durante o debate no SBT gerou críticas ao candidato.
No vídeo, é possível ver que Ciro cumprimenta Fábio Faria e conversa com o ministro. Em seguida, Faria segue para dizer algo ao presidente Jair Bolsonaro (PL) —que tenta a reeleição. Nas redes sociais, a gravação rendeu comentários de desaprovação e questionamentos sobre uma possível aproximação entre Ciro e Bolsonaro
Ao UOL, Faria afirmou que “ninguém combina algo em frente às câmeras”. Disse também que o “único combinado do debate foram os ataques dos candidatos e dos convidados ao Bolsonaro”. O ministro não revelou o que conversou com o candidato Ciro Gomes.
A reportagem procurou também a campanha de Ciro Gomes, mas não obteve resposta.
Ciro, Bolsonaro e outros quatro candidatos à Presidência da República participaram ontem de um debate promovido SBT, CNN Brasil, Veja, O Estado de S. Paulo, Nova Brasil FM e Terra. Sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro foi o principal alvo.
Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) foram as mais incisivas nas críticas contra o presidente. Por outro lado, os candidatos de Kelmon Souza (PTB), o Padre Kelmon, e Felipe D’Avila (Novo) serviram de apoio a Bolsonaro.
O ministro Fábio Faria é genro de Silvio Santos, dono do SBT, onde ocorreu o debate.
Ciro negou docilidade com Bolsonaro
Nos intervalos do debate, Ciro e Bolsonaro também trocaram sorrisos. Uma outra imagem também viralizou de ontem para hoje: nela, o pedetista cobre a boca e cochicha com o presidente.
Após o programa, na saída, Ciro afirmou ao jornal o Estado de S.Paulo que falou sobre uma das intervenções do presidente quando tapou a boca com as mãos: “Eu dizia a ele que Soraya não havia citado o nome dele em seu pedido de resposta”.
Na mesma ocasião, Ciro negou docilidade com Bolsonaro —e aproveitou para atacar Lula. “Isso é canalhice do Lula e do PT, que tinha a oportunidade de enfrentar o fascismo. O fascista veio aqui e o falso democrata se ausenta. Como se enfrenta o fascismo? Na cabeça das pessoas. E porque ele não veio aqui, são iguaizinhos.”
A mulher do pedetista, Gisele, também opinou. “Ele foi simpático com Bolsonaro na resposta que deu a ele, na resposta sobre a corrupção”, disse, em tom irônico. Ciro citou casos da gestão Bolsonaro que, segundo ele, são “mal explicados”, além dos imóveis comprados em dinheiro vivo pela família do presidente.
No Twitter, após a publicação desta reportagem, neste domingo, a equipe do pedetista alegou que “os canalhas da mentira e da manipulação usaram essa imagem [em que ele esconde a boca] para difamar Ciro” e que, na verdade, ele estava reprimindo Bolsonaro.

Veja a seguir alguns comentários sobre o episódio que circulam nas redes sociais:

Uol, com informações do Estadão Conteúdo*

 

Deixe um comentário

sky77 liveslot168 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 mantap168 koko303 bosswin168 slot5000 dewagame vegas4d lemacau gen777 okeplay777 ligaplay88 idngg gem188 kaisar888 mild88 toto slot sbobet idn poker gas138 ajaib88 menang123 megahoki88 luxury333 kdslots777 gas138 vegasgg brobet77 jakartacash  vegas77 pokerseri warungtoto autowin88 judi online