LUZEMA – Banner do Avante com Lula ao lado de Zema causa incômodo no Partido Novo

Material do Avante pede votos para candidatos opostos na campanha eleitoral

O partido Novo divulgou uma nota nesta sexta-feira (30) contra a imagem de um banner que pede, ao mesmo tempo, votos no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e no governador e candidato à reeleição Romeu Zema (Novo), com identidade visual do Avante, partido coligado ao Novo em Minas Gerais.

Na imagem do banner, as imagens de Lula e Zema estão lado a lado, e a identidade visual mostra os números de urna de ambos e a cor laranja predominando. No conteúdo divulgado pelo Novo, o partido alega que ele e o governador “não autorizaram uso de suas imagens” com outros candidatos a presidente e que “os materiais não oficiais da Coligação Minas nos Trilhos não representam a verdade”.

O chamado voto “Luzema” já foi motivo de reclamações por parte tanto de Zema, quanto de seu adversário na corrida eleitoral, Alexandre Kalil (PSD). Em um discurso mais enfático, o ex-prefeito de Belo Horizonte tentou reforçar para os eleitores que, quem vota em Lula, teria que votar nele. A fala foi no início de setembro. Já Zema rechaçou apoio à candidatura de Lula, também no início de setembro

Christopher Laguna, presidente do diretório do Novo de Belo Horizonte, em contato com a reportagem, reforçou que o material foi confeccionado sem autorização do partido e destacou que o governador e o Novo não apoiam Lula ou o PT

“Hoje apareceu em Belo Horizonte várias bandeiras com a cara do Romeu Zema junto com o Lula. Essas Bandeiras foram feitas sem autorização da imagem do governador, sem autorização do presidente da coligação. Nós não autorizamos e ainda assim na bandeira tem a logomarca do PT junto com o Novo e hora nenhuma o Romeu Zema está com o Lula e olha nenhuma o Novo está com PT em momento algum”, disse.

Avante diz que banner reflete posicionamento estadual do partido

Por meio de uma nota enviada pelo Avante-MG, o partido informou a O TEMPO que o banner confeccionado expressa o apoio da legenda ao governador Zema e ao ex-presidente Lula.

Confira abaixo a íntegra da nota:

“O Avante informa que em âmbito estadual apoia os candidatos Lula (PT) e Romeu Zema (Novo). O material produzido expressa o apoio da legenda aos candidatos à Presidência da República e ao Governo de Minas”.

Deixe um comentário

sky77 liveslot168 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 mantap168 koko303 bosswin168 slot5000 dewagame vegas4d lemacau gen777 okeplay777 ligaplay88 idngg gem188 kaisar888 mild88 toto slot sbobet idn poker gas138 ajaib88 menang123 megahoki88 luxury333 kdslots777 gas138 vegasgg brobet77 jakartacash  vegas77 pokerseri warungtoto autowin88 judi online