Material do Avante pede votos para candidatos opostos na campanha eleitoral

O partido Novo divulgou uma nota nesta sexta-feira (30) contra a imagem de um banner que pede, ao mesmo tempo, votos no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e no governador e candidato à reeleição Romeu Zema (Novo), com identidade visual do Avante, partido coligado ao Novo em Minas Gerais.

Na imagem do banner, as imagens de Lula e Zema estão lado a lado, e a identidade visual mostra os números de urna de ambos e a cor laranja predominando. No conteúdo divulgado pelo Novo, o partido alega que ele e o governador “não autorizaram uso de suas imagens” com outros candidatos a presidente e que “os materiais não oficiais da Coligação Minas nos Trilhos não representam a verdade”.

O chamado voto “Luzema” já foi motivo de reclamações por parte tanto de Zema, quanto de seu adversário na corrida eleitoral, Alexandre Kalil (PSD). Em um discurso mais enfático, o ex-prefeito de Belo Horizonte tentou reforçar para os eleitores que, quem vota em Lula, teria que votar nele. A fala foi no início de setembro. Já Zema rechaçou apoio à candidatura de Lula, também no início de setembro

Christopher Laguna, presidente do diretório do Novo de Belo Horizonte, em contato com a reportagem, reforçou que o material foi confeccionado sem autorização do partido e destacou que o governador e o Novo não apoiam Lula ou o PT

“Hoje apareceu em Belo Horizonte várias bandeiras com a cara do Romeu Zema junto com o Lula. Essas Bandeiras foram feitas sem autorização da imagem do governador, sem autorização do presidente da coligação. Nós não autorizamos e ainda assim na bandeira tem a logomarca do PT junto com o Novo e hora nenhuma o Romeu Zema está com o Lula e olha nenhuma o Novo está com PT em momento algum”, disse.

Avante diz que banner reflete posicionamento estadual do partido

Por meio de uma nota enviada pelo Avante-MG, o partido informou a O TEMPO que o banner confeccionado expressa o apoio da legenda ao governador Zema e ao ex-presidente Lula.

Confira abaixo a íntegra da nota:

“O Avante informa que em âmbito estadual apoia os candidatos Lula (PT) e Romeu Zema (Novo). O material produzido expressa o apoio da legenda aos candidatos à Presidência da República e ao Governo de Minas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − quatro =