Prefeitura de Mirabela enfrenta obra de drenagem e canalização na área central

 * Por Pedro Ruas Neto

 Um problema até então crônico, na cidade de Mirabela, está sendo solucionado pela Prefeitura daquela cidade: trata-se da tão sonhada obra de estruturante de drenagem fluvial e pluvial, a partir da rua Dos Xavier, beneficiando moradores da área central e do Bairro São José, dando fim, ainda, aos problemas registrados em ruas como a Damázio Luiz Araújo, principalmente durante o período chuvoso.

A erosão provocou as crateras que se formaram ao longo de mais de 25 anos, sem que o problema fosse enfrentado de frente pelos administradores municipais. A obra vem sendo custeada com recursos da Prefeitura. Está em fase de aterro da barroca, para em seguida ser feita canalização de concreto, numa extensão de cerca de mil metros.

A obra representa anseio antigo da população, uma vez que a erosão fez com que a barroca, por onde passa o curso de água, invadisse as propriedades. Para realizar o serviço, estão sendo utilizados maquinários leves e pesados, bem como servidores e operários da Prefeitura.

O prefeito Luciano Rabelo, em segundo mandato, lembra que o trabalho está sendo realizado a contento e que a Administração deve concluir os serviços nos próximos meses. Ele entende que a obra, considerada estruturante, também dará novo visual àquela região.

* Pedro Ruas Neto é jornalista e colaborar do ECN

Deixe um comentário

sky77 liveslot168 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 mantap168 koko303 bosswin168 slot5000 dewagame vegas4d lemacau gen777 okeplay777 ligaplay88 idngg gem188 kaisar888 mild88 toto slot sbobet idn poker gas138 ajaib88 menang123 megahoki88 luxury333 kdslots777 gas138 vegasgg brobet77 jakartacash  vegas77 pokerseri warungtoto autowin88 judi online