* Por Pedro Ruas Neto

 Um problema até então crônico, na cidade de Mirabela, está sendo solucionado pela Prefeitura daquela cidade: trata-se da tão sonhada obra de estruturante de drenagem fluvial e pluvial, a partir da rua Dos Xavier, beneficiando moradores da área central e do Bairro São José, dando fim, ainda, aos problemas registrados em ruas como a Damázio Luiz Araújo, principalmente durante o período chuvoso.

A erosão provocou as crateras que se formaram ao longo de mais de 25 anos, sem que o problema fosse enfrentado de frente pelos administradores municipais. A obra vem sendo custeada com recursos da Prefeitura. Está em fase de aterro da barroca, para em seguida ser feita canalização de concreto, numa extensão de cerca de mil metros.

A obra representa anseio antigo da população, uma vez que a erosão fez com que a barroca, por onde passa o curso de água, invadisse as propriedades. Para realizar o serviço, estão sendo utilizados maquinários leves e pesados, bem como servidores e operários da Prefeitura.

O prefeito Luciano Rabelo, em segundo mandato, lembra que o trabalho está sendo realizado a contento e que a Administração deve concluir os serviços nos próximos meses. Ele entende que a obra, considerada estruturante, também dará novo visual àquela região.

* Pedro Ruas Neto é jornalista e colaborar do ECN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 6 =