Montes Claros testa produto rápido para tapar buracos

A prefeitura de Montes Claros passará a usar produtos de secagem rápida, para tapar os buracos que sugiram no asfalto por causa das chuvas. O vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães explica que esse produto “é asfalto ensacado que permite que a área reparada seja liberada ao tráfego imediatamente, conseguindo seu assentamento e compactação através do peso dos veículos passantes, sem que o material seja arrastado pelos pneus. Permite utilizar em períodos de chuva”.

Ele lembra que “está ocorrendo chuvas na cidade desde 20 de outubro. Os problemas estão relacionados com as vias antigas que não foram recapeadas e as valas não tapadas pela Copasa. A Prefeitura está com um serviço de tapa buraco intensificado e já adquiriu um produto adicional de secagem rápida para os buracos em vias de trânsito intenso. Tão logo a chuva reduza, novas equipes entrarão em trabalho no tapa-buraco”, disse Guimarães.

A grande quantidade de buracos esta incomodando os motoristas de veículos.

José Antônio, de 52 anos, explica que todos sabem que em dezembro e janeiro ocorre pancadas de chuvas na cidade e que a consequência direta é a buraqueira nas ruas e avenidas. Por isto, não justifica qualquer justificativa para este problema. Bastasse fazer uma ação preventiva em setembro, outubro e isto aliviaria a situação. Ele lembra que os carros são muito danificados, exigindo revisão, troca de suspensão. Além disso, cresce o consumo de combustíveis. (GA)

Deixe um comentário