Mestre Agostinho comandará os catopês do segundo terno de São Benedito – Foto: Catarina/Divulgação

Em sua 182º edição, as Festas de Agosto ganharão mais uma atração, com a participação do recém-criado Terno de São Benedito. Isso ocorre diante da necessidade de agrupar centenas de catopês devotos de São Benedito, principalmente os dissidentes do Primeiro Terno de São Benedito e de dezenas de pessoas ligadas ao antigo grupo de Dona Custodinha.

Assim, Montes Claros, que já é considerada um celeiro cultural, por suas tradições folclóricas e religiosas, terá seu Segundo Terno de São Benedito, o que dará mais colorido às festas, graças a devoção ao Santo, responsável pela preservação e fortalecimento das tradições culturais populares da cidade.

Todos os anos, no mês de agosto, as ruas de Montes Claros se transformam num grande palco, com demonstração da cultura, religiosidade e música. É a síntese da alegria provocada pelos festejos protagonizados pelos catopês, marujos e caboclinhos. A festa representa o resgate das matrizes africana, portuguesa e indígena, responsáveis pela formação do povo norte-mineiro.

Eles desfilam com suas roupas coloridas, homenageando o Divino, São Benedito e Nossa Senhora, pois as Festas de Agosto em Montes Claros é sinônimo de fé e alegria. E Viva São Benedito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =