– A população derrotou médicos, dentistas, engenheiros, policiais e até juiz, prefeito e deputada –
Diferentemente do que acontecia em praticamente todos os pleitos eleitorais, a composição na nova Câmara Municipal de Montes Claros não contará com nenhum médico. Os atuais, Valdivino, Marlon e João Paulo Bispo não conseguiram se reeleger. As urnas também foram malvadas com policiais, engenheiros, dentistas e até com juiz, deputada e prefeito, como foi o caso do ex-juiz Danilo Campos, do ex-prefeito Zé Vicente e da ex-deputada Raquel Muniz, fragorosamentes derrotados nessas eleições.
Os novos vereadores eleitos são: o agricultor familiar Eldair Gonçalves dos Santos, o Eldair Samambaia; o cabeleireiro e barbeiro Edson Pereira dos Santos, o Edson cabeleireiro; a empreendedora Cecília Meireles Ferreira, a Ceci Protetora; a professora Iara Pimentel, o professor Igor Dias, o desempregado Manoel Stalin Cordeiro, o auxiliar de escritório Reinaldo Barbosa da Silva, o Reinaldo Carrapicho; o desempregado Odair Ferreira Oliveira, o Odair; o mecânico de manutenção Malus Mendes Soares, o Marlus do Independência; e o desempregado Heudes da Silva Siqueira, o Leãozinho.
Os vereadores reeleitos são: Rodrigo Cadeirante, Claudinho da Prefeitura, Raimundo Do INSS, Maria Helena Lopes, Graça do Motor, Junior Martins, Aldair Fagundes, Valdecir Contador, Sóter Magno, Pastor Elair, Marcos Nem, Wilton Dias e Daniel Dias.