Os acadêmicos de Engenharia de Alimentos Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Campus Regional de Montes Claros, plantaram, terça-feira, dia 02, uma muda de ipê amarelo no jardim do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), na região do Bairro JK. A ação simbolizou a intenção de aumentar os laços de amizade entre os acadêmicos, que se formam em 2024, contribuir com a arborização da área, e melhorar a qualidade do ar e de vida.
O curso foi criado em Montes Claros há 11 anos e esta é a primeira vez que foi realizada uma ação deste tipo. Apesar da medida parecer simples, tem uma grande importância no que diz respeito a preservação e revitalização do meio ambiente, contribuindo para a garantia da sustentabilidade. Os acadêmicos também acreditam que o plantio da árvore vai marcar a passagem da turma pela universidade.
O plantio contou com a participação de 30 acadêmicos, com a ajuda de um servidor da universidade. A medida foi apoiada pela direção do campus, entendendo que se cada um fizer a sua parte em prol da Natureza, haverá uma significativa melhoria da qualidade de vida.
Os acadêmicos se comprometeram, ainda, a cuidar da planta, principalmente neste período de estiagem. Cada um assumirá responsabilidade de molhar e manter o Ipê protegido e adubado.

Texto e fotos: Jornalista Pedro Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dezesseis =