O agente administrativo da Polícia Federal, Clewton Laércio Souza Oliveira e o advogado Amarildo Nunes Lopes, de Montes Claros, morreram, na madrugada deste sábado (11), em um grave acidente na BR-040, em Lagoa Grande, no Noroeste de Minas. Um ônibus de transporte de passageiros bateu em uma carreta carregada com milho.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, que seguia em direção a Goiânia (GO) com 18 passageiros e mais dois motoristas, bateu na lateral da carreta. O veículo de carga tinha como destino o estado do Espírito Santo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para prestar socorro às vítimas. De acordo com os militares, dois passageiros do ônibus morreram no local.
As vítimas fatais são naturais da cidade de Montes Claros/MG, sendo Clewton Laércio Souza Oliveira, de 42 anos, que era agente administrativo da Polícia Federal e Amarildo Nunes Lopes, advogado que completaria 50 anos neste sábado (11). Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal – IML – de Patos de Minas para necropsia.
Outras duas pessoas tiveram ferimentos graves e foram levadas por equipes da concessionária Via-040 e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital em Paracatu. Os motoristas de ambos os veículos não ficaram feridos.
Com a batida, a carga de milho da carreta ficou espalhada pela pista. A rodovia chegou a ficar parcialmente interditada, mas já foi liberada.
Até o momento a reportagem não conseguiu contato com a empresa responsável pelo ônibus.
Com G1