• A justiça do Paraná tomou a decisão pela busca na casa do ex-juiz acatando o argumento de que materiais de campanha de Moro violam a legislação eleitoral
Aliados do ex-presidente Lula (PT) ironizaram o mandado de busca e apreensão realizado na residência do ex-juiz e candidato a senador Sergio Moro (União Brasil-PR) neste sábado (3/9).
Quando foi responsável pela Lava Jato, Moro determinou diversas operações policiais contra Lula e seus correligionários. Agora, petistas e simpatizantes aproveitaram a decisão da Justiça Eleitoral do Paraná para fazer troça do ex-magistrado. O ex-chefe do Executivo, porém, não deve comentar o ocorrido, segundo a assessoria.
“A terra plana gira e capota: Justiça determina operação judicial na casa de Sergio Moro por campanha eleitoral irregular”, escreveu nas redes sociais o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e candidato a deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP).
A TERRA PLANA GIRA E CAPOTA: Justiça determina operação judicial na casa de Sérgio Moro por campanha eleitoral irregular.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) September 3, 2022
A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), também aproveitou a ocasião para criticar o ex-juiz. “Que moral essa gente tem? Nunca conseguem cumprir a lei!!!”, publicou.
Justiça no Paraná faz busca e apreensão de materiais irregulares de campanha de Sérgio Moro e Paulo Martins por violação da lei eleitoral e propaganda irregular nas redes sociais. Que moral essa gente tem? Nunca conseguem cumprir a lei!!!
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) September 3, 2022
A juíza auxiliar do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) Melissa de Azevedo Olivas tomou a decisão pela busca na casa de Moro acatando o argumento de advogados do PT de que diversos materiais impressos e das redes sociais da campanha de Moro violam a legislação eleitoral.
Isso porque, segundo o advogado Luiz Eduardo Peccinin, que representa a federação petista que dá base à candidatura de Lula, em todo o material de campanha de Moro o nome de seus suplentes estão em tamanho inferior ao exigido pela lei.
O deputado federal André Janones (Avante-MG), que recuou da candidatura à Presidência da República para apoiar Lula e tentar mais um mandato no Legislativo, respondeu a publicação em que Moro classifica o mandado como “abusivo”.
“E eu que achei que tinha aprendido com o senhor que se a decisão emana de um juíz, ela é sempre legal! Que coisa”, publicou.
Hoje, o PT mostrou a “democracia” que pretende instaurar no país, promovendo uma diligência abusiva em minha residência e sensacionalismo na divulgação da matéria. O crime? Imprimir santinhos com letras dos nomes dos suplentes supostamente menores do que o devido. ➡️
— Sergio Moro (@SF_Moro) September 3, 2022
O ex-governador e ex-senador do PT Jorge Viana (PT-AC), que concorre ao governo do estado novamente, também comentou a operação contra Moro nas redes sociais. “Deu ruim, falso juiz Sergio Moro? Nada como um dia atrás do outro, né não?”, escreveu.
Deu ruim, falso juiz Sérgio Moro?
Nada como um dia atrás do outro, né não?
Moro: Justiça Eleitoral ordena busca e apreensão na casa de ex-juiz
@LulaOficial @ptbrasil https://t.co/768DFQ9Hsf— Jorge Viana (@jorgeviana) September 3, 2022
A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) foi outra que aproveitou a oportunidade para ironizar Moro. “Oi Moro, juiz ladrão, tudo bem por aí em Curitiba?”, escreveu.
Oi @SF_Moro, juiz ladrão, tudo bem por aí em Curitiba? ???? pic.twitter.com/o2TWeSk3zz
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) September 3, 2022
O senador Humberto Costa (PT-PB), por sua vez, fez um trocadilho e disse que o ex-juiz “desmoronou”.
Sérgi0 Moro, instrumento dos Estados Un1dos para barrar o Brasil.
Na década de 1960 Henry Kissinger já tinha dito: “Não permitiremos outro Japão no Hemisfério Sul”.
Quanto o Moro tinha consciência da maldade e quanto foi só delírio e ganância por poder?