Mensagem que circula entre os estudantes ameaça esquerdistas, feministas, gays e negros e foi disseminada a partir da deep web
O campus Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) recebeu ameaças de um possível ataque marcado para esta quarta-feira 19. A mensagem, que circula entre os estudantes, supostamente foi elaborada pelo fórum Dogolachan, espaço disseminador de violência da deep web, parte da web que não é indexada pelos mecanismos de busca e fica oculta ao grande público. O grupo foi associado ao ataque cometido à escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, em março. Os dois estudantes autores do atentado que deixou 10 mortos teriam planejado a ação no fórum.
No print da mensagem que circula entre a universidade, há o texto: “irei matar o máximo de esquerdistas, feministas, viados e negros que encontrar pela minha frente. Peço aos cidadãos de bem que, a fim de saírem ilesos, não frequentem o ambiente nesse dia”. Na ameaça também aparecem imagens internas do campus e da vice-reitora da universidade, Ethel Maciel.

A Ufes publicou uma nota se dizendo ciente do caso e afirma que, assim que tomou conhecimento da mensagem, acionou a Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, o Núcleo da Polícia Militar na Ufes e a Gerência de Segurança e Logística da Universidade, que já estão adotando todas as providências cabíveis. “A Administração Central da Ufes reforça que as autoridades policiais também estão atuando para apurar o caso e agir de forma preventiva”, afirma o texto.

Nas redes sociais, estudantes relatam medo por conta da ameaça e orientam aos demais que não se dirijam ao local. Também circula nas redes sociais a informação de que o campus teria sido evacuado. CartaCapital tentou entrar em contato com a unidade para confirmar a informação, mas as ligações não foram atendidas. A reitoria, no entanto, declarou que o funcionamento da universidade será normal.

Alunos da Ufes estão desesperados por uma ameaça de massacre contra “gays, esquerdistas e feministas” no maior campus da universidade. Atividades serão paralisadas. Rotinas alteradas, projetos adiados. Não era só um número na urna, era um gatilho. E vocês o puxaram.

— Fernando Bianchi (@f_bianc) 19 de junho de 2019

 

Gabriel Schaydegger@Xeideguer

Se as ameaças na UFES tivessem sido feitas aqui no twitter, eu desconfiaria e muito.
Mas foi em Fórum de Chan, e o tanto de retardado que tem nessa escória da internet não se conta, é pra ficar assustado msm.

Eduardo@eduardomunaldi

Cara, assustador a ameaça de massacre que psicopatas doentios fizeram a Ufes de Goiabeiras amanhã. Eu realmente estou apavorado.

Via Carta Capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 10 =