Coelho joga mal, perde por 3 a 0 para o Coritiba, em pleno Independência, e não tem mais chances de escapar da degola

Charge do Duke: o rebaixamento do América à Série B do Brasileiro

De forma lamentável, como foi o retrato de praticamente toda a campanha da equipe, o América foi matematicamente rebaixado à Série B ao ser facilmente batido pelo Coritiba por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (8), no estádio Independência, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, nos últimos cinco jogos que lhe restam, o Coelho apenas cumprirá tabela.

A partida foi bem um reflexo da equipe, que só conseguiu quatro vitórias em toda a competição. Foram ainda nove empates e impressionantes 20 derrotas. Não por acaso, tem a defesa mais vazada do Campeonato, com 69 gols sofridos.

O América até teve a primeira chance e deu impresão à torcida de que a noite poderia ser diferente. Marlon entrou na área pela esquerda, ganhou da marcação e chutou forte, mas Gabriel fez boa defesa.

Enquanto o Coritiba tentava trabalhar a bola para achar espaços na defesa do Coelho, o América tentava trocar passes no ataque, mas sem efetividade. O jogo seguia sem grandes oportunidades. Para piorar, o time em campo parecia acomodado.

A primeira vez que Coritiba levou perigo foi aos 17, em jogada individual de Bruno Gomes, que se driblou da marcação, chegou a invadir a área mas errou no último passe.

Aos 21 minutos veio o primeiro gol do Coritiba. Róbson avança pela direita e cruza na área. A bola desvia em Sebastian Gómez e sobra para Bruno Gomes, de cabeça, mandar para o fundo das redes.
Coelho tenta se recuperar do golpe e busca ficar mais com a bola. Melhores tentativas pela esquerda, com a parceria entre Marlon e Benítez. O Coritiba, por sua vez, se fechou um pouco mais, esperando os contra-ataques.

E a estratégia deu certo aos 34 minutos: Natanael avança pela direita e encontra Slimani na entrada da área. o argelino escora para Marcelino Moreno, que, já na área, acerta um belo chute cruzado para vencer Jori e ampliar o placar.

Ao término da primeira etapa, a torcida do Coelho presente no Independência aumentou o tom nas críticas, direcionadas em especial a Marcus Salum, presidente da SAF América.

Segundo tempo

Incomodado com a passividade de sua equipe, o técnico Fabíán Bustos promoveu de cara três alterações, mandando a campo Daniel Borges, Adyson e Everaldo nas vagas de Mateus Henrique, Breno e Benítez.

Entretanto, na prática, o quadro da partida pouco mudou. O América seguiu criando poucas chances. A primeira foi com Marlon, aos 6 minutos, que chutou de fora, mas a bola subiu um pouco. Dos jogadores que entraram, Everaldo foi quem mais tentou levar perigo à defesa do Coxa.

Tranquilo na partida, o Coritiba seguiu criando mais oportunidades, principalmente em boas tramas envolvendo Marcelino Moreno e Róbson. E foi do centroavante o terceiro gol do Coxa, aproveitando vacilo da defesa do Coelho praticamente dentro da pequena área. Era definitivamente, o fim da linha para o Coelho na Série A.

América 0x3 Coritiba

América
Jori; Mateus Henrique (Daniel Borges), Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon (Wellington Paulista); Juninho, Breno (Adyson), Martinez e Benítez (Everaldo); Felipe Azevedo (Marcinho) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos

Coritiba
Gabriel; Natanael, Thalisson, Henrique e Victor Luis (Jamerson); Sebastián Gómez (Matheus Bianqui), Bruno Gómez, Andrey (Fransérgio) e Marcelino Moreno (Garcez); Róbson e Slimani (Diogo Oliveira). Técnico: Reginaldo Nascimento

Motivo: 33ª rodada Brasileirão 2023
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Gols: Bruno Gomes, 21; Marcelino Moreira, 34 do 1º; Róbson, 24 do 2º
Cartão amarelo: Sebastián Gómez (C)
Público: 1.943
Renda: R$21.185,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dois =