O América continua vivo no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Coelho venceu o jogo decisivo contra o Bahia, por 1 a 0, no Independência, pela 37ª rodada, e manteve as chances matemáticas de escapar do rebaixamento. O gol do salvador triunfo de time de Givanildo Oliveira foi marcado pelo volante Juninho, aos dois minutos do segundo tempo, após boa jogada entre Luan e Rafael Moura.

Com o resultado, o América chega a 40 pontos e sobe para a 17ª posição, ainda na zona do rebaixamento. Na rodada final, o Coelho enfrenta o Fluminense, no próximo domingo, às 17h, no Rio de Janeiro, em confronto direto contra o descenso. O time carioca foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0 neste domingo e ficou com 42 pontos, na 14ª colocação. Já o bahia, classificado para a Copa Sul-Americana, está no 11º lugar, com 47 pontos.

Nesta segunda-feira, o América ainda torce por tropeço do Sport diante do São Paulo, no Morumbi, para depender só de si na última rodada, já que ultrapassaria o Fluminense em caso de vitória no Rio e não precisaria contar com outros resultados.

A partida deste domingo também marcou o reencontro de Enderson Moreira com a torcida do América. O atual treinador do Bahia comandou o Coelho de julho de 2016 a junho deste ano. Em 2017, ele levou a equipe mineira no título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 3 =