Evento homenageou o bailarino Igor Xavier

Se estivesse vivo, Igor estaria completando 44 anos – (Fotos: Divulgação)

Por Alana Freitas – Gazeta

Amigos e familiares de Igor Xavier promoveram na última quarta-feira (15), um evento para relembrar o legado e trajetória cultural do bailarino, sem deixar de lado o crime brutal que tirou a vida de Igor em fevereiro de 2002. O ‘Acontecimento Igor Xavier’, aconteceu no Espaço Cultural Quintal Avenida, na Deputado Esteves Rodrigues, no centro. A data não foi escolhida à toa, trata-se do dia do aniversário do bailarino.

Aroldo Pereira, que era amigo do bailarino, é um dos organizadores do evento, destaca que já confirmaram presença, bailarinos, poetas, músicos, videastas, familiares e amigos, que vão promover no espaço, performances e apresentações com vídeos do Igor Xavier intercaladas com as apresentações ao vivo.

“O principal objetivo é promover um evento pela arte, invenção e alegria do coreógrafo, ator e bailarino Igor Leonardo Lacerda Xavier que se vivo estivesse, completaria 44 anos. Igor se apresentou por diversas vezes em anos diferentes na programação do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, no Balé Jaqueline Pereira, Balé de Montes Claros, no espetáculo teatral “Ilda Furacão, Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte (FIT-BH), no Teatro Universitário com Joba Costa e em diversos outros acontecimentos culturais em Montes Claros, Minas Gerais e do Brasil”, destaca Aroldo Pereira.

Ainda de acordo com o organizador, na noite de homenagem estarão participando artistas como Lívian Venturini, Erika Noah, Sarah Viana, Safroa Reguilida, Cláudia Rocha, Arlete Aguiar, Aroldo Pereira, Mara David, Jaqueline Pereira, Romildo Mendes, Yure Yuck, Dayanne Santos, Cevisa, Macim Soares, Fernando Gontijo, Márcio Caldeira, Sarah Sanches, Fabrício Tolentino, entre outros.

Assassino condenado continua em liberdade

O crime aconteceu em março de 2002, mas o assassino confesso, Ricardo Athaíde só foi condenado a 14 anos de prisão em agosto de 2013, pelo assassinato a tiros do bailarino Igor Xavier, homicídio duplamente qualificado. Ricardo seguia em liberdade, mas foi preso em 19 de dezembro de 2016, e solto três dias após a prisão. Situação que causam indignação da família e amigos do bailarino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + um =