Apoiadores de Bolsonaro, que não aceitam a derrota do presidente nas urnas, bloqueiam estradas pelo Brasil
O governador reeleito de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) afirma que solicitou às forças de segurança estaduais que conduzam a desobstrução de estradas no Estado, que estão total ou parcialmente fechadas por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que não aceitam a derrota do presidente nas urnas.
O governador, que apoiou Bolsonaro no segundo turno, disse, nesta terça-feira (1°), em uma rede social que é preciso garantir o direito de ir e vir das pessoas e impedir que haja desabastecimento de alimentos e outros produtos.
“Já solicitei às nossas forças de segurança que tomem as medidas necessárias para desobstruir qualquer via ou qualquer estrada que esteja interditada por manifestação. A eleição já acabou e agora nós temos que garantir o direito das pessoas de ir e vir e também que as mercadorias cheguem onde precisam para não haver desabastecimento. Vamos cumprir a lei”, disse Zema na manhã desta terça-feira.
O governador Romeu Zema (Novo) disse, nas suas redes sociais, que já determinou que as forças de segurança do Estado tomem as medidas necessárias para desobstruir as rodovias e vias que estejam interditadas em função de manifestações de bolsonaristas. pic.twitter.com/tUnGVqYg0a
— O Tempo (@otempo) November 1, 2022
A decisão de Zema vem após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar que as Polícias Militares, subordinadas aos governadores, multem e até prendam caminhões e manifestantes que mantiverem bloqueios em rodovias pelo país.