Treinador não resistiu à derrota para o Cerro Porteño por 4 a 1 no Paraguai
O Atlético demitiu o técnico Levir Culpi nesta quinta-feira. O treinador não resistiu à goleada sofrida pelo Galo para o Cerro Porteño, por 4 a 1 em La Nueva Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai, pelo Grupo E da Copa Libertadores. Com a derrota, a situação do alvinegro ficou extremamente complicada na competição. O auxiliar Luiz Roberto Matter também deixa o clube.
O treinador não conseguiu dar padrão de jogo à equipe. O Atlético de Levir mostrou muita desorganização e dependência de boas atuações individuais, principalmente de Luan, Cazares e Ricardo Oliveira. Defensivamente, o time tem sérias dificuldades na bola aérea e, especialmente no jogo contra o Cerro, cometeu várias falhas individuais.
Levir Culpi voltou ao Atlético em outubro do ano passado. Foram 31 jogos nesta passagem pelo clube, com 18 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, 52 gols marcados e 28 gols sofridos.
No ano passado, o treinador ajudou o Atlético a garantir a classificação para a fase preliminar da Copa Libertadores. Em 2019, depois de passar com dificuldades pelos uruguaios Danubio e Defensor, o Galo chegou à fase de grupos e teve muitas dificuldades. Em quatro partidas, foram três derrotas e apenas uma vitória, na base do sofrimento, sobre o Zamora-VEN, no Mineirão.
No Campeonato Mineiro, o Atlético avançou com a primeira posição geral e está na decisão contra o Cruzeiro. O Galo pode empatar os dois jogos ou ter vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para conquistar o título.