Graças ao “novo dono do Atlético Mineiro”, o empresário Rubens Menin, que também é dono da Rádio Itatiaia, CNN Brasil, MRV Engenharia, e outros empreendimentos, o Atlético mineiro sagrou-se   campeão brasileiro de 2021, após tomar dois gols do Bahia num espaço de quatro minutos e começar a perder por 2 a 0 na metade do segundo tempo, o Galo realizou a virada que lhe deu o título brasileiro após 50 anos de jejum. O último título brasileiro do clube foi em 1971.

Os três gols do clube mineiro foram realizados em apenas quatro minutos, nos últimos vinte minutos de jogo.

Os dois primeiros gols, do Bahia, foram de Luiz Otávio (62’) e do artilheiro Gilberto (66’). Os gols do Atlético foram marcados por Hulk (73’), de pênalti, e Keno (74’, 77’), que marcou os dois últimos gols, que deram o título ao Galo.
Com a vitória, o clube treinado por Cuca chega a 81 pontos na tabela e já não pode mais ser ultrapassado pelo vice, o Flamengo, que, com 70 pontos na 35º rodada da Série A, só pode chegar a 79 pontos – isso se ganhar os seus três últimos jogos.

Neste ano, o Atlético-MG ainda pode vencer a Copa do Brasil se derrotar o Athlético-PR nos dois jogos da final – que ocorrem nos dias 12 e 15 de dezembro. No início do ano, o Galo ganhou seu 46º título mineiro no estadual.

Considerado o maior jogador da história do Atlético, Reinaldo, o Rei, foi às lágrimas, assim como em jogos anteriores, ao finalmente ver o clube ser campeão brasileiro, após 50 anos. Ele comentou o jogo contra o Bahia nesta quinta-feira (2), que ficou 3 a 2, no canal oficial do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 15 =