Nessa segunda-feira (30), oposto de 35 anos fez uma publicação em tom ameaçador contra o presidente Lula (PT)

O time de vôlei do Cruzeiro anunciou, no fim da tarde desta terça-feira (31), a suspensão por tempo indeterminado de Wallace, de 35 anos.

Na noite dessa segunda-feira (30), o oposto de 35 anos fez uma publicação em tom ameaçador contra o presidente Lula (PT). O jogador republicou uma pergunta que recebeu de um seguidor no Instagram: ‘Daria um tiro na cara do Lula com essa (calibre) 12?’.

No início da tarde desta terça, o Cruzeiro divulgou nota apenas repudiando a publicação. Após grande pressão nas redes sociais, o clube informou, em novo comunicado, o afastamento do atleta “por tempo indeterminado”.

“Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira”, disse o clube.

“Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito”, complementou (leia a nota, na íntegra, ao fim da reportagem).

Wallace se desculpa

Depois da repercussão, Wallace se desculpou. Também pelas redes sociais, o oposto disse que jamais teve a “intenção de incitar violência ou ódio”. “Não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar para ninguém”, complementou.

“Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria violência, em hipótese alguma, contra qualquer pessoa, principalmente o nosso presidente. Por isso, venho aqui pedir desculpas”, declarou o jogador.

AGU

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, disse que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) sobre a postagem de Wallace. “Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!”, publicou Pimenta no Twitter.

Wallace é nome histórico da Seleção Brasileira de Vôlei. Na sua lista de conquistas com a camisa canarinho está a medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, e o título da Liga das Nações, em 2021.

Nota do Cruzeiro

A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens.
 
Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira.
Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − sete =