A Praça Doutor Chaves (Matriz) será reinaugurada nesta quarta-feira, 22, a partir das 19 horas. As obras de reforma e revitalização foram concluídas pela Prefeitura. A Praça, um dos mais conhecidos cartões postais da cidade, é referência no município e região. A solenidade contará com a presença de autoridades e populares.

O logradouro ganhou novo paisagismo e foi modernizado, sem perder as características originais. A obra foi orçada em R$ 547.458,49 e financiada por recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Pimenta, com contrapartida da Prefeitura.

O prefeito Humberto Souto explica que a Praça da Matriz é de suma importância para o município, e lembra que o objetivo é devolver o local como ponto de encontro das famílias montes-clarenses e norte-mineiras.

A PRAÇA – A Praça Doutor Chaves faz parte do núcleo inicial da constituição da cidade. Desde sua formação, é um local de encontro e sociabilidade. Nela são realizadas as festas religiosas e culturais da cidade, tais como as do Divino Espírito Santo, São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. Pela sua importância cultural, teve seu conjunto urbanístico tombado pela Prefeitura.

Via Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 7 =